segunda-feira, 23 de julho de 2012

Bebê morre depois de receber medicamento prescrito em Posto Médico

Um bebê de 11 dias morreu na madrugada deste sábado (21) depois de receber um medicamento prescrito em um Posto de Saúde. A vítima era Fernanda Luiza.

De acordo com informações da família, a menina sofria com cólicas intestinais. A mãe da criança ainda conseguiu marcar uma consulta com o médico para o dia 30. No posto, uma enfermeira prescreveu o remédio para as dores.

Na sexta (20), a menina passou mal e a mãe administrou o remédio, mas a situação da criança piorou. Segundo uma testemunha, que ajudou a prestar socorro, o bebê passou a apresentar sinais de asfixia e em seguida foi levado para o Pronto Socorro Municipal (PSM), mas não resistiu e veio a óbito.
Os pais da criança são da região de Arapixuna e estão em Santarém desde que a mãe veio dar à luz. Eles se hospedaram na casa de parentes no bairro Jardim Santarém.

Ainda pela manhã o pai aguardava a liberação do corpo com a caderneta de vacina da filha na mão. O laudo do Instituto Médico Legal (IML) com a causa da morte sai em 30 dias.



Fonte: Notapajos

Nenhum comentário:

Postar um comentário