segunda-feira, 30 de julho de 2012

Banpará bate o seu próprio recorde no mês de junho

O fechamento da contabilidade do Banco do Estado do Pará no mês de junho de 2012 revelou excelentes resultados para a instituição. O valor alcançado, R$ 11.713.426,76, superou em mais de 50% o previsto para o mês, o que é um novo recorde. Segundo o superintendente de Controladoria e Contabilidade, Alírio Araújo, esse resultado é bastante significativo, pois representa a melhoria na eficiência operacional do Banco, reflexo do melhor controle dos custos e despesas, assim como o crescimento das operações de crédito.

Produtos atrativos, como o “Consignado Banpará", com taxas menores do que as do mercado, também contribuíram para o bom desempenho. Outra ação que pode ser citada é o projeto "Banpará Sempre +", que tem como premissas o incremento das receitas e a otimização das despesas. Desde o início deste projeto, em setembro de 2011, o ganho acumulado é expressivo e com a perspectiva de crescimento até a conclusão do trabalho, prevista para março de 2013.

Braselino Silva, presidente do banco em exercício, afirma que "os resultados positivos e a classificação do Banpará como o 5º melhor banco do país, o primeiro entre os bancos estaduais, demonstram que o esforço de todas as unidades do banco, aliado ao apoio do acionista majoritário, o Governo do Estado, consolidam o Banpará como agente de desenvolvimento do Estado do Pará que cumpre, assim, a sua missão institucional".


Nenhum comentário:

Postar um comentário