Vacina 2ª Dose

Vacina 2ª Dose

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Avião da FAB com corpos das vítimas de acidente chega a Belém

A aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB) que fará o traslado dos corpos dos estudantes paraenses mortos no acidente ocorrido na última segunda-feira (16), no Paraná, chega à Base Aérea de Belém às 13h30 desta quarta-feira (18). O avião, cedido por intermédio do governador Simão Jatene, parte de Curitiba às 7h30.
A aeronave será recebida por representantes do Poder Executivo paraense, com o objetivo de prestar solidariedade e assistência às famílias das vítimas. A solicitação do avião foi feita na manhã desta terça-feira (17), pelo governador Simão Jatene, que, preocupado com o transporte dos corpos das vítimas para Belém, entrou em contato com o ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, José Elito Carvalho Siqueira.

O trabalho de identificação dos corpos foi feito pelo Instituto Médico Legal (IML) de Ponta Grossa, no Paraná, com a colaboração do IML do Pará. Também foram destacados para Curitiba representantes da Defesa Civil Estadual e do Corpo de Bombeiros, para auxiliar as equipes locais. O governador Simão Jatene também conversou, por telefone, com o governador do Paraná, Beto Richa, que garantiu completa assistência médica e psicológica às vítimas do acidente, a maioria estudantes.
Em Belém, um grupo formado por dez psicólogos, um médico e dois técnicos de enfermagem do Hospital Ofir Loyola, além de cinco socorristas da Cruz Vermelha, está dando todo o atendimento e suporte aos familiares dos estudantes. O governo do Estado colocou à disposição das famílias o auditório da Universidade Estadual do Pará (Uepa), para o velório das vitimas, mas os familiares optaram por cerimônias individuais.

Fonte: Agência Pará de Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário