sábado, 28 de julho de 2012

Ator da Rede Globo participa do Dia da Esperança em Santarém

A Rede globo celebra em todo País o dia da Esperança, são ações nas instituições que são atendidas pelo projeto Criança Esperança. Aqui em Santarém a Pastoral do Menor recebe pela segunda vez o apoio através do projeto Crianças da Amazônia, por um mundo melhor. 

Com a finalidade de dar oportunidade aos menores que vivem em situação de vulnerabilidade social, oferecendo um lugar no qual possam conhecer seus direitos e deveres, a Pastoral oferta curso de marcenaria, corte e costura, serigrafia, culinária, crochê, bordado e informática.

 A formação contribuiu para o ingresso de 100 jovens no mercado de trabalho. Com a ajuda financeira do Criança Esperança existe a possibilidade de aumentar os atendimentos.

Diversas atividades serão realizadas neste sábado (28), no colégio Dom Amando, a partir das 8h30 da manhã e deve atender as crianças do núcleo central com um dia de lazer. No mesmo dia, outros 66 projetos desenvolvidos no Brasil também realizam ações simultaneamente.

É a primeira vez que acontece em Santarém, e a segunda em todo País, com participação de elenco da Rede Globo. O ator Bernardo Velasco, da Novela Malhação, vai participar das ações em Santarém.

Programação:

28/07/2012 – Dia da Esperança

Local: Colégio Dom Amando

10h00min – Inicio das Atividades culturais.

Fala de abertura do Ator Bernardo Velasco – falando sobre a importância do Projeto Criança Esperança.

Fala da coordenadora do Projeto “Crianças da Amazônia por Um Mundo Melhor” – Roseane Matos.

Apresentação do grupo de Carimbó (Duração 15 min. Neste momento o ator será chamado por uma das meninas do grupo para dançar carimbó).

Apresentação do grupo de Karatê com alunos da Pastoral do Núcleo da Floresta (20 min. O Ator poderá participar neste momento com as crianças).

Apresentação musical (10 min.)
Passeio do ator pelo espaço aonde vai está acontecendo as atividades esportivas, Recreação e exposição dos trabalhos realizados pelas crianças e adolescentes.

Coletiva  de imprensa e coquetel: (Rádio, TV e portal do Grupo TV Tapajós , e outros meios– perguntas sobre o projeto Criança Esperança, e depois chamada para a Nova Temporada de Malhação)

Atividades dinâmicas direcionadas na piscina grande e na piscina pequena como: passa a bola, bate e rebate a bola, mata no meio… educadoras responsáveis: Déborah  e Rosineia .

No ginásio futsal e handebol . educadores responsáveis Natalício, Liris e Marcelo.

Quadra de areia Voleibol – educadores responsáveis.

Campo: Benjamin, Jack e Deis.

Jogos de mesa: dama, xadrez e dominó – educadores responsáveis: Nelma e Selma.

Ping pong: educador responsável – Antonio Junior.



 Fonte: O impacto

Nenhum comentário:

Postar um comentário