terça-feira, 5 de junho de 2012

Ribeirinhos receberão 110 metros cúbicos de madeira

A Defesa Civil do Estado doou, na segunda-feira, 4 de maio, 110 metros cúbicos de madeira à Defesa Civil Municipal de Santarém. A doação será destinada à recuperação de casas dos ribeirinhos afetados pela cheia dos rios.

Ainda na tarde de ontem, a Defesa Civil do Município começou a transportar a madeira para o galpão onde ficará estocada até o início do repasse para as famílias diretamente afetadas pela enchente.

Os oito municípios que tiveram situação de emergência reconhecida pelo governo, também deverão receber as doações nas próximas semanas. “Os municípios de Curuá e Oriximiná ainda não foram reconhecidos como em situação de emergência.

Estamos aguardando até esta quarta-feira a liberação de recursos para dar prosseguimento às ações. Até o momento já foram entregues cinco mil cestas básicas para as famílias atingidas, quase 900 metros cúbicos de madeira já foram entregues, no total, pelo governo do Estado para serem distribuídos aos municípios”, informou o coordenador regional da Defesa Civil no Baixo Amazonas, major Luis Cláudio Rêgo.

A madeira está sendo beneficiada em uma madeireira da cidade e é resultado de apreensões feitas pelo Ibama no Pará. Essa é a primeira doação de madeira feita pela Defesa Civil do Estado, mas de acordo com o levantamento da Defesa Civil de Santarém, esse número é insuficiente para atender a demanda, uma vez que são um pouco mais de cinco mil famílias afetadas pelas cheias. “Não dá para todas as comunidades serem atendidas, mas nós estamos nos reunindo com os presidentes dessas comunidades e explicando a situação. Qualquer recurso que chegue destinado ao decreto de situação de emergência, todos irão receber o que for de direito”, declarou a coordenadora da Defesa Civil Municipal, Eliene Amaral.

A Defesa Civil Regional deverá começar a doar a madeira a partir da próxima semana.


Fonte: Notapajos

Nenhum comentário:

Postar um comentário