quinta-feira, 14 de junho de 2012

Padre é acusado de abusar de menino de 12 anos

Um padre foi preso em flagrante suspeito de abusar sexualmente de uma criança em Castanhal, no nordeste do Pará, informou a assessoria de imprensa do Polícia Civil, nesta quinta-feira (14).
O flagrante ocorreu por volta das 22h30 de quarta-feira, por uma guarnição da Polícia Militar, no momento em que estava com um menino de 12 anos dentro de um veículo particular, em uma área de piçarra.
Segundo a polícia, o local da acesso a um centro de convenções na localidade do Apeú. A assessoria da polícia informou que, em depoimento, a vítima denunciou ter sido abusado sexualmente pelo sacerdote.
O padre está recolhido no Centro de Recuperação Regional de Castanhal, unidade vinculada à Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado, à disposição da Justiça.
A delegada Elielza Menezes, que deu fez o procedimento do flagrante, informou que os policiais militares, da guarnição de Castanhal, trafegavam em uma viatura, pela estrada vicinal, durante à noite, quando visualizaram um carro, modelo Gol de cor cinza, parado no acostamento de outro ramal, que corta a estrada principal, em uma área de pouca luminosidade e descampada.
Segundo ainda a delegada, no momento em que a guarnição iria fazer a abordagem, o condutor do veículo tentou sair do local, mas foi impedido. Ao ser feita a revista no carro, os policiais militares encontraram o padre, que é bastante conhecido na cidade, ao lado da criança, que atua como coroinha na mesma diocese do acusado.
O bispo de Castanhal, dom Carlos Verzeletti, foi procurado para falar sobre o assunto, mas não foi localizado. Uma funcionária da Cúria Diocesana de Castanhal informou que ele tinha ido a Belém gravar um programa na TV da Arquidiocese.
A assessoria da Arquidiocese de Belém disse que a gravação do bispo foi desmarcada porque dom Carlos foi "resolver um problema".

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário