
Inicialmente, a parceria firmada viabilizará um projeto de Lâmpadas LED nas cidades e iluminação pública mais eficiente na cidade de Paragominas, no nordeste paraense. “A R20 e o Programa Municípios Verdes têm muitas coisas em comum, e esse projeto tem a ver com a redução do consumo de energia nas cidades.
Com a troca de lâmpadas normais pelas lâmpadas de LED, será possível reduzir o consumo de energia em 88%, e ainda gerar uma economia mensal de R$ 100 mil na conta de energia do município”, explicou o secretário extraordinário do PMV, Justiniano Netto.
O representante da R20 no Brasil, Jorge Machado, afirmou que todas as parcerias feitas pela organização no país são importantes para o incentivo ao desenvolvimento sustentável.
“Durante a Rio+20 nós encontramos parceiros que buscam o mesmo ideal que o nosso, e o Programa Municípios Verdes, com certeza, é um deles”, afirmou.
A R20 tem como missão ajudar estados, províncias, regiões específicas e outros governos subnacionais em todo o mundo a desenvolver, implementar e comunicar projetos de desenvolvimento econômico de baixo carbono e de resiliência capacidade de recuperação) às mudanças climáticas, além de políticas públicas e boas práticas nesse campo.
A organização liderada por Schwarzenegger, em seus poucos meses de atuação, já reúne 24 membros, 43 parceiros e dois observadores na África, Ásia região do Pacífico, Europa, América do Norte e América do Sul. As atividades da R20 interligam hoje mais de 560 governos subnacionais e locais.
Durante o evento, os documentos foram assinados na mesa sobre um do tronco da árvore Piquiá, que faz parte da decoração do estande do Pará na Rio+20.
Fonte: Agencia Pará
Nenhum comentário:
Postar um comentário