quinta-feira, 14 de junho de 2012

Estações de tratamento de esgoto em Santarém está na reta final

Avançam as obras das duas primeiras estações de tratamento de esgoto de Santarém que estão sendo construídas nos bairros Mapiri e Uruará.

Os trabalhos já estão sendo finalizados.

Nesta semana, foi iniciada a impermeabilização do tanque da estação em Mapiri. O processo garante a qualidade da estrutura para que não haja riscos de vazamentos ou infiltrações. Após a impermeabilização, será feita a instalação dos equipamentos que ficarão dentro do tanque.

Os equipamentos já estão em Santarém e serão montados por técnicos especializados vindos de São Paulo.

A estação do Mapiri está sendo construída no final da avenida Borges Leal, e terá capacidade para tratar material produzido por 50 mil habitantes.

Serão beneficiados com essa rede de esgoto moradores dos bairros Mapiri, Caranazal, Aparecida e Jardim Santarém.

A de Uruará, com capacidade para tratar o esgoto produzido por 25 mil habitantes, recebe atualmente a camada final de concreto do tanque de tratamento e logo em seguida começará a ser impermeabilizada.

As duas estações representam um grande avanço para o município de Santarém, que em mais 350 anos de fundação ganhará as primeiras estruturas construídas para tratar esgoto sanitário produzido na cidade.

A obra representa um ganho importante para o meio ambiente, uma vez que milhares de litros de esgoto deixarão de ser jogados sem tratamento no rio Tapajós.

As duas estações são resultado da parceria entre a Prefeitura de Santarém e o Governo Federal.


Fonte: Blog do Jeso

Nenhum comentário:

Postar um comentário