terça-feira, 8 de maio de 2012

Prefeitura monta fábrica de bloquetes em Trairão

Mais um importante passo foi dado no município de Trairão no sentido de dar mais qualidade de vida à população, mais agilidade, menos custos e o que é melhor, geração de emprego e renda. Tudo isso, graças à instalação da primeira fábrica de bloquetes comprada com recursos próprios da Prefeitura e que realmente funciona na Cidade.

A fábrica deu início às suas atividades no dia 02 de abril, com a produção de bloquetes de alta qualidade. Serão produzidos no local, blocos de calçamento e também manilhas; estas últimas serão utilizadas principalmente, na rede de esgotos, em pontes e bueiros. Por dia, a estimativa é que sejam fabricados em média, cerca de mil bloquetes e vinte manilhas de alta qualidade.

Dependendo das condições climáticas, esse mesmo material pode ser utilizado após cinco dias de confeccionado. Atuações como essa, trazem mais agilidade para as obras que necessitam desse tipo de material e ainda reduz os gastos, pois a Prefeitura chega a economizar a metade do que gastaria se fosse preciso adquirir estes produtos de fora. 

Ações assim são de suma importância para a população, pois existem serviços essenciais que às vezes demoram a ser feitos em função da burocracia existente na máquina pública, desde o pedido do material até o empenho e a posterior entrega. Fabricando este material no próprio Município, além de economizar, a Prefeitura Municipal facilita o processo com maior agilidade no atendimento a estes trabalhos.


O Prefeito Danilo Miranda, vistoriou o início dos trabalhos juntamente com os vereadores Iziquiel (PT) e Izabel (PT). Na ocasião, o gestor  ressaltou a importância da ativação da fábrica dizendo que é uma conquista do povo Trairense. “Há muito tempo os munícipios vêm clamando por pavimentação. O nosso governo adquiriu através de recursos próprios, esta fábrica, para a partir daí, começarmos um trabalho de pavimentação que deixará nossa cidade  mais bonita e mais atraente”, afirma o Prefeito.


Fonte: O impacto

Nenhum comentário:

Postar um comentário