terça-feira, 29 de maio de 2012

NavegaPará: Santarenos encontram dificuldades de acesso

Quem não tem internet paga em casa, procura os pontos de acesso livre pela cidade, mas a conexão nos últimos dias pelo NavegaPará tem sido motivo de reclamações dos usuários.
A praça do Mirante é um dos pontos de acesso do sinal do NavegaPará e um dos locais mais escolhidos, principalmente por estudantes em busca de pesquisas escolares ou acessar as redes sociais. Nos últimos dias, a conexão naquele local vem piorando. O estudante Wilson Kenedy Carvalho dos Santos conta que ficou esperando muito tempo para acessar a internet. “Nós escolhemos a Praça do Mirante por causa da paisagem. Da última vez que viemos a internet não estava tão ruim, mas agora, está meio de vagar, demoramos 30 minutos para acessar a internet”, conta o estudante, que precisava fazer uma pesquisa escolar.

De acordo com os usuários, o problema já acontece há quase duas semanas, sendo que em muitos pontos não é possível abrir uma página da internet. O NavegaPará foi criado no governo de Ana Júlia Carepa, visando propiciar o acesso gratuito à rede mundial de computadores, com funcionamento em todo o Estado.
Santarém é um caso especial. Existe uma rede com 55 pontos de acesso livre. O governo do Estado fornece o sinal do NavegaPará, mas a manutenção dos rádios são de responsabilidade da Prefeitura de Santarém”, afirma a diretora de Projetos Especiais do NavegaPará, Leila Daher.
Já a Prefeitura se defende, alegando que o governo do Estado não está cumprindo o papel dele nesse caso. “O Prodepa abandou o NavegaPará! Tomara que ele retome. É verdade que tem responsabilidade da Prefeitura e nós estamos dispostos a cumprir. Vamos recuperar nossa relação com o Prodepa e vamos cumprir o que for de nossa responsabilidade. Nós não podemos é assumir um sistema que é do governo do Estado”, declara o secretário de Planejamento de Santarém, Everaldo Martins Filho.

Fonte: Notapajos/Com informações de Tatiane Lobato

Nenhum comentário:

Postar um comentário