Vacina 2ª Dose

Vacina 2ª Dose

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Corpo de Bombeiros Militar do Pará tem novo comando

Na manhã desta sexta-feira, 25, o coronel João Hilberto Sousa de Figueiredo assumiu o comando do Corpo de Bombeiros Militar do Pará. A cerimônia de passagem de cargo foi conduzida pelo vice-governador do Estado, Helenilson Pontes, que na ocasião representou o governador Simão Jatene. O novo comandante, que exercia a função de assessor da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social deixou o cargo para substituir o coronel Hegésipo Donato Teixeira Júnior, que esteve durante nove meses à frente da corporação.



Com extensa carreira militar, o novo comandante do Corpo de Bombeiros entrou para a corporação em fevereiro de 1983, por meio da Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Oficiais do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro. É graduado em Matemática pela universidade Estadual do Pará, já comandou a Escola de Formação de Oficiais e o 1º Grupamento de Bombeiro Militar, e foi diretor do Centro Integrado de Operações (CIOP).


No discurso de boas-vindas ao novo comandante, Helenilson Pontes ressaltou o compromisso que a corporação tem com a sociedade. “O Corpo de Bombeiros muda o seu comando, mas não muda a sua missão de ser uma ferramenta de um dever maior, que é o de servir à sociedade com eficiência e responsabilidade”, disse o vice-governador.


Em suas primeiras palavras como comandante da corporação, o cel. Hilberto Sousa enfatizou que será necessária a colaboração de todos, corporação e governo, para que o trabalho à frente do Corpo de Bombeiro do Pará seja eficaz. “Esta é uma missão árdua, complexa e nobre, que deve ser exercida com competência e extrema responsabilidade. Conto com o apoio de todos os organismos do Governo do Estado que atuam como parceiros do CBM para que possamos, a cada dia, prestar serviços à sociedade de forma eficiente, eficaz e justa”, afirmou.


A cerimônia contou com a presença do secretário de Segurança Pública, Luiz Fernandes, do chefe da Casa Militar, cel. Fernando Noura, e do comandante da Polícia Militar do Pará, cel. Daniel Borges. A solenidade de posse foi encerrada com a apresentação da tropa do Corpo de Bombeiros do Pará ao novo comandante. 


Fonte: Agência Pará de notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário