terça-feira, 15 de maio de 2012

Cametá pode desistir da Série D

O Cametá pode desistir de disputar o Campeonato Brasileiro da Série D. Com isso abre-se a oportunidade para que o Clube do Remo assuma a vaga paraense no torneio.
De acordo com a diretoria do Mapará, o time pode não entrar na disputa nacional, pois não teria condições financeiras de manter o funcionamento da equipe. “Vou reunir a diretoria e fazer uma avaliação de quanto vai ser gasto na Série D. Estou perdendo jogadores e não posso cobrir as propostas”, disse o presidente Orlando Peixoto, em entrevista ao Diário do Pará desta terça-feira.
Caso confirme a desistência, o Cametá deve emitir um comunicado à CBF e à Federação Paraense de Futebol (FPF) confirmando a desistência. O Remo também deve emitir um comunicado demonstrando a intenção de ter a vaga. Como foi vice-campeão, a lógica diz que a vaga é do Leão.
Nesta terça-feira o Mapará voltou para Cametá, já com o dinheiro da renda do último jogo da final contra o Clube do Remo. Cerca de R$ 150 mil.
O presidente da FPF, Antonio Carlos Nunes, concedeu uma entrevista na Rádio Clube afirmando que teria conversado com o presidente do Cametá e que Peixoto, demonstrou que não ia disputar a Série D.
Nunes disse ainda que caso seja oficializada a saída do Cametá, o documento com essa decisão deve ser entregue até esta terça-feira.
O diretor técnico da FPF, Paulo Romano, afirmou que o documento com a desistência do Cametá já está assinado e a caminho da FPF.

Fonte: DOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário