segunda-feira, 7 de maio de 2012

Agentes participam de capacitação sobre saúde mental

Os Agentes de saúde da área urbana e região de Rios e Planalto participam de uma capacitação sobre saúde mental. A ação tem o objetivo de garantir que os profissionais identifiquem uma pessoa com transtornos ou síndromes em sua comunidade.

No treinamento, organizado pelo Centro de Atenção Psicossocial (Capes 2), os profissionais são esclarecidos sobre as características da doença e o destino dos pacientes para tratamento na rede de saúde do município. Em casos de síndromes e transtornos as pessoas são atendidas no Caps 2 e em situações relacionadas ao álcool e drogas no Caps Ad. O curso contribui com a facilitação do trabalho comunitário como destaca a agente de saúde, Dioneia Cardoso.
“Este treinamento é de fundamental importância para gente, porque fazemos visita as famílias e no momento que percebemos que uma pessoa está precisando de um profissional é uma maneira melhor pra ajudá-las”, explica.

Cerca de 220 pessoas participam da capacitação. O treinamento é realizado todas às sextas-feiras para um grupo de 30 agentes. 



Fonte: Notapajos

Nenhum comentário:

Postar um comentário