quarta-feira, 25 de abril de 2012

Z-20: pescadores cobram pagamento de benefício

Cerca de 800 pescadores ainda não receberam o pagamento do seguro desemprego. A informação foi confirmada pelo responsável pelo setor de relações públicas da Colônia de Pescadores Z-20, Antônio Pinto.
Segundo ele, o atraso ocorreu devido a diversos fatores, mas o não registro dos pescadores artesanais junto à superintendência da pesca foi um dos principais problemas encontrados. “São mais ou menos 500 que não tem o registro e 300 que deu problemas no documento como erro de digitação, nome de mãe, pai então são essas coisas que estão arrumadas”, explica Antônio.
O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), responsável pela jurisdição de dez colônias de pescadores da região, apresentou uma justificativa para o atraso. Além da quantidade mínima de servidores para realizar o processo, o gerente regional do órgão, Carlos Matos disse que o prazo de pagamento das parcelas para os pescadores das cidades de Prainha, Monte Alegre, Oriximiná e Juruti encerra apenas dia 15 de maio.

“Esses pescadores dessas regiões devem ter um pouco mais de paciência e aguarda depois de 15 de maio para poder vir aqui a gerência caso não tenham recebido, pois a Caixa Econômica Federal está realizando o pagando de uma só vez ”, afirma.

O seguro desemprego é concedido em número igual de parcelas relativas aos meses de duração do defeso. O valor de cada parcela equivale a um salário mínimo. Com o atraso, o valor total do benefício deve chegar a R$ 2. 488.


Fonte: Notapajos

Nenhum comentário:

Postar um comentário