quinta-feira, 26 de abril de 2012

Unidade de Saúde é ampliada na Nova República

A Unidade de Saúde do bairro Nova República foi ampliada visando melhor atender os usuários não só daquela área, mas também dos bairros Bela Vista, Vitória Régia e Santo André.

A inauguração do novo espaço ocorreu na noite de terça-feira, 24 de abril. A ampliação da Unidade foi iniciativa da Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA), que buscou recursos junto ao Governo Federal para atender 13.867 pessoas de 4.171 famílias com serviços de consulta de enfermagem, consultas médicas e odontológicas, programas de pré-natal, acompanhamento do crescimento e desenvolvimento, transtorno mental e epilepsia, tuberculose, entre outros.

Durante a solenidade de inauguração, o titular da SEMSA, Emmanuel Silva, lembrou o processo feito pelo governo para realizar a obra. O médico reforçou a luta da Prefeitura em cumprir o objetivo de melhor atender a população. “Há anos a qualidade nos serviços oferecidos na área de saúde precisava ser melhorada, e foi no governo da prefeita Maria do Carmo que houve essa transformação e avanço. Ainda existe muita coisa a ser feita, mas também é preciso reconhecer que estamos no caminho certo, que é trabalhar pelo bem da coletividade”, afirmou.

A Prefeita Maria do Carmo disse que o olhar do governo “Cidade da Gente” é diferenciado em todas as áreas. “Temos um olhar de mãe porque entendemos que a política é um instrumento de transformação social na vida dos outros. Esperamos que com as melhorias que estamos fazendo, os problemas de saúde sejam, senão resolvidos, mas minimizados, pois nossos investimentos são focados na humanização e valorização de servidores e prédios de saúde de qualidade, quer sejam na zona urbana ou rural do município”, enfatizou.

Para a representante do Centro Comunitário de Santo André, Sônia Sousa, a ampliação da Unidade da Nova República atende a uma reivindicação antiga dos moradores da área.

Dezenas de pessoas prestigiaram a inauguração do novo prédio.


 Fonte: O impacto

Nenhum comentário:

Postar um comentário