quarta-feira, 4 de abril de 2012

Seduc vai abrir novo período de matrícula para escolas da Rede Pública

Os alunos que perderem a pré-matrícula poderão ter uma nova oportunidade de ingressar na rede pública, no período de 9 a 13 de abril, desta vez nas escolas que ainda apresentarem vagas. De acordo com o balanço da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) cerca de 100 mil vagas ainda estão disponíveis nas escolas da rede estadual de ensino do Pará.

Para consultar a disponibilidade de vagas nas escolas, no nível de ensino, na série e no turno desejado, o aluno ou seu responsável pode acessar o portal da Seduc na internet ou pelo número 0800 280 0078. O atendimento telefônico gratuito está disponível de segunda a sexta-feira, de 8h às 20h.
Nesta nova fase do cronograma de matrícula, os alunos deverão se dirigir às escolas que ainda tiverem vagas disponíveis com duas fotos 3x4 e a cópia dos seguintes documentos: identidade, certidão de nascimento, comprovante de residência, histórico ou ressalva e, para os alunos que concluíram a 8ª série, o comprovante de conclusão do Ensino Fundamental.

O cronograma de matrícula 2012 iniciou no dia 17 de fevereiro com a pré-matrícula para as pessoas com deficiência e seguiu até o dia 30 com a rematrícula, remanejamento e transferência dos estudantes da rede. Segundo a coordenação de matrícula da Seduc, foram disponibilizadas aproximadamente 233 mil vagas em todo o Estado.



Fonte: Notapajos

Nenhum comentário:

Postar um comentário