segunda-feira, 2 de abril de 2012

São Francisco perde, mas garante classificação

Clique na imagem para ampliar
O São Francisco perdeu para o Clube do Remo por 3 a 1, no jogo de domingo (1), no estádio Baenão, mas garantiu a vaga para o quadrangular do segundo turno. Com o resultado a equipe azulina caiu da segunda para a quarta posição, com os mesmos 10 pontos que tinham antes de a bola rolar. Os remistas mantêm a liderança isolada do segundo turno do Campeonato Paraense 2012, com 15 pontos. Os dois times se enfrentam mais duas vezes, em jogos de ida e volta nas semifinais da competição.
O domínio foi do São Francisco nos primeiros 20 minutos de partida. O Leão do interior tomou a iniciativa da partida, explorou o meio campo azulino, um pouco retraído no início, mas apesar de ter tido maior posse de bola os visitantes saíram para o intervalo sem sequer acertar um chute a gol.

O Leão da capital só acordou a partir dos vinte minutos, com as jogadas trabalhadas principalmente pela ala esquerda. Por lá, aliás, saiu o primeiro e único gol da etapa inicial, depois de uma tabela bem trabalhada que começou com Reis, passou por Magnum e terminou com a finalização certeira de Cassiano, no canto direito do goleiro Jader, aos 25 minutos. Após o gol, o Remo continuou mais presente no campo adversário, enquanto o São Francisco optou por explorar os contra ataques com o veloz atacante Ricardinho.

Ao contrário do primeiro tempo, nos 45 minutos finais as duas equipes demonstraram mais objetividade, sobretudo o Remo, que voltou melhor e mais organizado em campo. O segundo gol, marcado por Joãozinho, aos 13 minutos, e o terceiro, um golaço de Reis, aos 36, deram tranquilidade, além de terem premiado o empenho do time azulino. No entanto, num descuido dos donos da casa o São Francisco diminuiu através de Cleidir, três minutos depois do último gol dos visitantes.

As equipes voltam a se encontrar no próximo domingo(8), no estádio Colosso do Tapajós a partir das 18h30, na partida de ida das semifinais do returno. 


 









Fonte: Notapajos

Nenhum comentário:

Postar um comentário