segunda-feira, 9 de abril de 2012

Possível rebaixamento do São Raimundo gera polêmica

O possível rebaixamento do São Raimundo e Independente da fase principal do Campeonato Paraense tem gerado polêmica. A posição dos times na tabela de classificação geral é o principal motivo de questionamentos de torcedores e técnicos dos clubes paraenses.

A discussão do rebaixamento das equipes ganhou força após a última rodada da fase de classificação do segundo turno. A derrota de um a zero do Pantera para Paysandu e o empate em um a um do Galo Elétrico contra Águia colocaram as equipes nas duas últimas posições na tabela geral da competição, com isso os times estariam rebaixados e teriam que disputar a primeira fase do Parazão previsto para começar em dezembro.
A situação dos times para 2013 será decidida em uma reunião do Conselho Técnico da Federação prevista para acontecer em maio. No encontro, representantes dos clubes devem decidir se desejam a permanência das atuais oito equipes no Campeonato ou se aumentam o número de times para dez. O vice-presidente do clube do Remo, Hamilton Gualberto expôs sua posição sobre o caso. Ele disse que os possíveis times inclusos no Parazão 2013 devem disputar o pré-campeonato.

“Se vierem mais dois para compor os dez, que sejam os dois que vão disputar e não o São Raimundo o Independente”, explica.



Fonte: Notapajos

Nenhum comentário:

Postar um comentário