sexta-feira, 13 de abril de 2012

Nove acidentes em menos de 24h nas ruas de Santarém

De acordo com dados do Policiamento de Trânsito (Ptran), em menos de 24 horas foram registrados nove acidentes com duas vítimas fatais na área urbana de Santarém.

O Ptran ainda informou que no mês de março houve 74 acidentes. Segundo a tenente Marnilza Moita, os números preocupam: “Infelizmente a média de acidente, nós estamos mês a mês aumentando. Neste mês de março, nós tivemos vários casos de amputação de membros, várias vítimas fatais”.

Segundo o órgão, a av. Sérgio Henn mesmo sinalizada, é um dos corredores viários onde mais acontecem acidentes na cidade. Em março de 2011, sete foram registrados. Este ano, no mesmo período, as ocorrências de acidentes no local aumentaram para dez.

O aumento nas estatísticas no trânsito santareno tem dificultado o trabalho dos agentes. Conforme a tenente o motivo é o fim do convênio entre o Ptran e o Departamento de Trânsito do Estado (Detran) que encerrou ano passado.

“O convênio da Polícia Militar com o Detran expirou, está em fase de renovação por Belém. O que não nos dá a possibilidade de fazer a fiscalização sozinho. Damos apoio a SMT, porque temos convênio com a Prefeitura Municipal e damos apoio para o Detran, mas infelizmente, a falta de competência para nós fazermos essa fiscalização sozinhos, está faltando a parte do convênio com o Detran”.


Fonte: Notapajos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário