segunda-feira, 30 de abril de 2012

Gangue do Maracanã é condenada por tentativa de homicídio

Foram vinte e seis horas de júri, em dois dias (26 e 27 de abril). No final, os réus Lucenildo Rodrigues Delgado, 28 anos, Franceilson Silva dos Santos, 27 anos e Eliton Marinho Castro, 26 anos foram condenados pelo Conselho de Sentença da 10ª Vara Penal, por terem tentado matar o carpinteiro Pedro Gomes dos Santos, 50 anos. Os jurados entenderam que os três participavam de gangue e agrediram a pedradas e pauladas a vítima, no dia 21 de janeiro de 2007, próximo à praia do Maracanã. O juiz Gérson Marra Gomes aplicou a pena mínima de 04 (quatro) anos de reclusão em regime aberto.
Os jurados acataram a tese do promotor Adleer Calderaro Sirotheau. Os defensores públicos Fabiano de Lima Narciso e Vinícius Toledo Augusto (que defenderam Franceilson e Lucenildo, respectivamente), anunciaram que vão recorrer da sentença, já o advogado Celso Luís Furtado Silva (que defendeu Éliton), não se manifestou.
A vítima e as quatro testemunhas presentes à sessão confirmaram o que consta nos autos do processo, havia uma festa em homenagem à São Sebastião no barracão comunitário do bairro onde teria ocorrido um desentendimento entre a vítima e um dos réus. Estes saíram da festa e teriam se juntado com outros colegas e esperado pela saída de Pedro Gomes, para surrá-lo. Acertada por uma pedra, a vítima caiu ao chão e passou a ser espancada por vários elementos, momento em que um policial passava pelo local e deu um tiro para o alto interrompendo a ação e prendendo em flagrante os três réus. Os demais jovens que se encontravam com eles fugiram do local.

O Tribunal do Júri volta a se reunir dia 3 de maio, quinta-feira, quando julgará o réu foragido Gonçalo Guimarães dos Santos, acusado de matar Raimundo dos Santos, em 1992.

Fonte: Tribunal de Justiça em Santarém

Nenhum comentário:

Postar um comentário