segunda-feira, 30 de abril de 2012

Fibra ótica em Santarém não barateou a internet

Não tem pra onde fugir, a internet de Santarém é fornecida por duas empresas que são as donas dos backbones um tipo de linha matriz que redistribuem pra todos os outros servidores de acesso a internet da cidade: a Embratel e a Eletronorte.

A Embratel possui um sistema super defasado, via satélite, que é caro e já esta no seu limite de capacidade há anos.

Já a famosa fibra ótica que esperamos há tanto tempo e é fornecida através da Eletronorte, é envolvida por um grande mistério.

A capacidade da fibra ótica é extremamente alta, tanto que em Belém e Manaus, onde recentemente a fibra ótica chegou chegou bem depois do que aqui diga-se de passagem se paga por um internet 10 vezes maior o mesmo preço que pagamos aqui antes da fibra ótica eram praticamente os mesmos valores. Me parece que a Eletronorte em vez de melhorar e baratear a internet colocou o mesmo preço que a Embratel já praticava, algo extremamente estranho… Mas fazer o que?

É o jeito esperar pelo PNBL (Plano Nacional de Banda Larga) pra ver se melhora, porque se não, quando mudarmos nossas internet de tecnologia via cabo por ondas mágicas que atravessam o continente, aí sim quem sabe, teremos um acesso decente e que não dependam de empresas que simplesmente não se importam com nada nem com ninguém.


Fonte: Blog do Jeso

Nenhum comentário:

Postar um comentário