quarta-feira, 25 de abril de 2012

Deputado quer canal da TV Cultura em Itaituba

O deputado Nélio Aguiar (PMN) quer garantir a instalação da TV Cultura também em Itaituba (PA). 

Moção nesse sentido foi dada entrada nesta terça-feira (24) à Assembléia Legislativa do Estado do Pará (Alepa) pelo parlamentar. Ele solicitou à Mesa Diretora da Casa que encaminhe ofício ao governador do Estado, Simão Jatene e à presidente da Fundação de Telecomunicações do Pará (Funtelpa), Adelaide de Oliveira, para que a TV Cultura possa produzir programas locais na região Oeste do Pará, principalmente em Itaituba.

È de se estranhar que até a presente data inúmeras cidades amazônicas, especialmente na região Oeste do Pará ainda não tenham sequer o canal analógico de televisão, quando sabemos que os maiores centros já estão na era da TV digital. Portanto, há necessidade que a Funtelpa faça um grande esforço para que todo o interior do Pará possa desfrutar de tão importante meio de informação e lazer”, defendeu.

O parlamentar também reforçou ainda a implantação do sinal da TV Cultura para Santarém, que já está funcionando em caráter experimental através do canal 52.

A Funtelpa espera, ainda este ano, a outorga de um canal de estação geradora para Santarém, pelo Ministério das Comunicações. “Gostaríamos que no mesmo período o sinal da TV Cultura também chegasse em Itaituba”, defendeu.


Fonte: O impacto

Nenhum comentário:

Postar um comentário