sexta-feira, 27 de abril de 2012

Aberta inscrição para Festival de Música em Santarém

A partir desta sexta-feira (27) estão abertas as inscrições para a Etapa Santarém do Servifest, Festival de Música do Servidor Público, promovido pela Escola de Governo do Estado do Pará (EGPA), que chega reformulado a sua 11ª edição e passa a ter etapas regionais em sete municípios paraenses. Além da “Pérola do Tapajós”, as eliminatórias também vão acontecer em Soure, Altamira, Bragança, Marabá, Redenção e Belém.

Servidores estaduais (ativos, inativos, efetivos, estáveis, temporários e comissionados) e, pela primeira vez os municipais, com talento para composição e interpretação musical, podem inscrever até duas músicas no festival, no entanto, é vetada parceria com pessoas que não sejam servidores públicos.
A proposta das etapas regionais é abranger os servidores dos municípios-sede e suas cidades próximas, sendo que os compositores e intérpretes só poderão se inscrever pela região onde estão lotados.

Cento e doze músicas serão pré-selecionadas, 16 de cada município-sede, as quais serão defendidas nos shows das eliminatórias regionais. A jornada do 11º Servifest se estenderá pelo ano inteiro, encerrando em Belém com a 7ª eliminatória e a grande final, composta pelos 14 candidatos que forem primeiro e segundo colocados de cada etapa. A nova proposta do Festival pretende ampliar a atuação da EGPA, indo além da capital para levar a todos os servidores públicos o programa de valorização.

Inscrições

Para poder providenciar a documentação necessária e se inscrever, o servidor precisa adquirir a ficha de inscrição e consultar o regulamento do 11º Servifest no site da EGPA (www.egpa.pa.gov.br). As músicas que vão concorrer, sendo inéditas e originais, devem ser entregues gravadas em CD. Em seguida, o candidato precisa levar todo o material e efetivar a inscrição no local determinado pela prefeitura de cada município-sede. A inscrição também pode ser encaminhada via Sedex para a sede da Escola de Governo, em Belém.

Santarém receberá a primeira eliminatória regional. As inscrições poderão ser feitas de 27 de abril até 25 de maio, na Secretaria de Cultura do Município, localizada na avenida São Sebastião, 965. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (93) 9183-9018 (Dina). As apresentações vão acontecer na Orla do terminal fluvial, próximo a Praça do Pescador, nos dias 23 e 24 de junho.

No período de 1º a 31 de maio estarão abertas também as inscrições para a Etapa Soure e a Etapa Altamira. Para a segunda eliminatória regional em Soure, no Marajó, o local de inscrições do 11º Servifest será a Gerência de Cultura da Prefeitura. As apresentações vão acontecer nos dias 27 e 28 de julho, no trapiche Municipal. Já em Altamira, o candidato deve ir até a Casa de Cultura do município para se inscrever no festival. Os shows da eliminatória estão marcados para os dias 16 e 17 de agosto, na Concha Acústica Silvino Pantoja.

Através do Servifest, a arte dos servidores ganha reconhecimento com a disponibilidade de toda a infraestrutura de palco, som e iluminação para apresentações acompanhadas por uma banda-base. Como prêmio, as 12 canções finalistas são lançadas em CD e, desde o ano passado, em DVD, gravados ao vivo, além das premiações em dinheiro.

Inscrições para as etapas eliminatórias:

1ª Etapa Santarém – 27/04 a 25/05
2ª Etapa Soure – 01 a 31/05
3ª Etapa Altamira – 01 a 31/05
4ª Etapa Bragança – 01 a 29/06 (a confirmar)
5ª Etapa Marabá – 01 a 29/06 (a confirmar)
6ª Etapa Redenção – 31/08 a 29/09 (a confirmar)
7ª Etapa Belém – 10/09 a 11/10 (a confirmar)


Fonte: Agência Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário