sexta-feira, 27 de abril de 2012

[EXCLUSIVO] Plebiscito pode ter sido fraudado

O vereador Reginaldo Campos (PSB), na sessão plenária do Poder Legislativo do dia 27/04, usando a Tribuna, denuncia possível fraude no plebiscito realizado ano passado (2011), que objetivava a criação dos Estados de Tapajós e Carajás.
Reginaldo disse que depois de ter tido acesso a um documento, está preocupado com a lisura do processo eleitoral no plebiscito realizado no Pará. 


“No meu entendimento, não houve um processo transparente, houve omissão para a sociedade, dos problemas que estavam ocorrendo durante o período do plebiscito e é bom que o T.R .E / TSE se manifestem  sobre esse assunto, estamos formalizando denuncia sobre o fato ao Ministério Público Federal, para que o órgão possa investigar, ter acesso a esse documento, que esperamos seja verídico, não temos 100% de segurança”. Informa.
Reginaldo Campos conta que o documento que trás a tona possível fraude no plebiscito, lhe foi repassado por uma pessoa de Brasília, através de equipamento eletrônico, que em seu entendimento dava para perceber a veracidade do documento, do técnico do T.R.E/Pará, informando ao TSE várias irregularidades, que estariam acontecendo durante o período do plebiscito.
“Um dos assuntos o próprio técnico dizia que não podia falar tudo o que estava acontecendo, porque poderia ser anulada a eleição no Pará, esse documento precisar vir á tona, para que a população do Pará possa ter certeza que votou com segurança ou não, no momento eu estou me sentindo enganado e gostaria que o Ministério Público Federal, se manifestasse com relação a essa investigação e antes disso o TRE/Pará e TSE, possam fazer a mesma coisa”. Solicita. 
Reginaldo Campos relata as possíveis irregularidades ocorridas no plebiscito. “Entre elas, os deficientes visuais, estavam correndo risco de votar sim e ouvir o não, há informações também de várias urnas não terem sido carregadas com o devido sistema, em alguns casos quem votada pro sim, da pro não, houve essa informação dos técnicos de dentro do TRE nesse diálogo para o TSE, gostaríamos de saber se realmente houve isso e se houve que o TRE/TSE esclareçam a lisura do processo eleitoral no Pará, com relação ao plebiscito”. Cobra Reginaldo Campos.
Após a denuncia na câmara municipal, o vereador se dirigiu até o Ministério Publico Federal para protocolar a denuncia oficialmente. Em mãos Reginaldo Campos tinha um DVD com gravação de um advogado de brasilia explicando o Oficio nº 5.367/GAB.DJ, que diz respeito ao documento de comunicação entre o T.R.E/Pará e o TSE, que fala sobre a possivel fraude.
O documento não está disponivel no site do TSE, o que aumenta as possibilidades de ter havido omissão de informações para não comprometer o resultado das votações. 

Fonte: Blog do Colares / Blog Cidade de Santarém

3 comentários:

  1. Como diz Capitão Nascimento: Carajás e Tapajós "nunca serão" e viva o Pará grande e forte. Vamos cobrar sim é dos governantes para o desenvolvimento de suas regiões.

    ResponderExcluir
  2. Gostaria que o sim tivesse ganho, mas, nao foi possivel, e nao acredito que por problema nas urnas que são as mais seguras do mundo, mas, por causa de Belém e a região metropolitana que votaram não.
    E esse vereador deveria está colhendo assinaturas para o PLIP.

    ResponderExcluir
  3. Mais que absurdo. Era só o que faltava, mas até dá para entender, estamos em ano eleitoral. É mais quem quer aparecer. Realmente, o TSE deve tomar uma atitude contra esses levianos que estão colocando em dúvida a segurança e seriedade do processo eleitoral.

    ResponderExcluir