segunda-feira, 26 de março de 2012

São Francisco vence Tuna no Colosso do Tapajós

Em partida realizada neste domingo (25) no estádio Colosso do Tapajós o São Francisco venceu a equipe do Tuna Luso de Belém por 2 a 0. Os gols foram de Ricardinho e Rodrigão. O Leão que subiu na tabela de classificação após o São Raimundo derrotar o Independente no sábado (24, se mantém na segunda posição, mas agora com 10 pontos.

A partida fez parte da 5ª rodada do 2º turno do Parazão 2012. A equipe entrou em campo em busca dos almejados 3 pontos na tabela de classificação.

O jogo iniciou com boas oportunidades de gols para os dois times e se mantinha equilibrado. Aos 19 minutos do 1º tempo Caçula teve a chance de abrir o placar para o São Francisco em um chute da grande área, mas o goleiro André Luís, da Tuna, defendeu.

O destaque da partida, o atacante Ricardinho, do Leão, aos 28 minutos arrancou pela direita, chutou forte e marcou gol que em seguida foi anulado pelo árbitro. Um novo impedimento foi marcado aos 44 minutos, quando Emerson Bala aproveitou a falha da Tuna e chutou no gol.

Durante o intervalo de jogo, o repórter Ray Tavares, de uma emissora de rádio foi expulso pelo árbitro Clauber José Miranda. Segundo o radialista, ele foi questionar a atuação do árbitro e imediatamente foi retirado. “Eu fui perguntar: ‘mais uma professor para prejudicar os times daqui?’ e ele foi bem radical e falou ‘ tu tá expulso’”, afirma.

De acordo com o árbitro, o repórter o desrespeitou duvidando de seu caráter, por isso solicitou que Ray se retirasse.

Aos 5 minutos Maurian lançou para Emerson Bala que livre tentou avançar pela esquerda se desequilibrou e errou na finalização. Ricardinho, do Leão, abriu o placar aos 8 minutos. Após receber o passe de Emerson Bala, driblou três e com um chute no cantou direito marcou 1 a 0 São Francisco. A partir do gol, o Leão começou a pressionar a defesa da Tuna com os ataques de Ricardinho, mas não demorou muito e a Tuna foi para cima. Em um lance perigoso aos 18 minutos, Maraú passou para Lineker, mas o meia foi desarmado pela zaga. Marcando 23 minutos da 2ª etapa, numa cobrança de escanteio Balão Marabá cruzou para Boquinha que de cabeça quase fez o segundo para o São Francisco. Para encerrar o jogo, aos 45 minutos, Rodrigão recebeu na área, chutou no canto esquerdo e marcou o segundo do Leão.

Com a pontuação de 10 pontos, o São Francisco se aproxima da classificação para as semifinais da Taça Estado do Pará. Pela 6ª rodada, o Leão enfrenta o Águia de Marabá no Colosso do Tapajós na quarta-feira às 20h30 e no dia seguinte a Tuna Luso joga contra o Remo.


Fonte: O impacto

Nenhum comentário:

Postar um comentário