segunda-feira, 5 de março de 2012

Rodovia da morte (BR-163) faz mais uma vítima fatal

Na noite de quinta-feira, por volta das 22h30min, mais um acidente fatal aconteceu na rodovia recém construída e já considerada como “Rodovia da morte” na região. Nossa equipe de reportagem estava acompanhando o movimento que interditou a BR 163, a população pede melhorias no trânsito para que reduza o alto índice de acidentes que vem acontecendo nessa região após a conclusão de trecho de pavimentação na comunidade de Castelo de Sonhos, distrito de Altamira.

A Polícia Militar informou, que havia acontecido mais um grave acidente. No local havia um motoqueiro caído ao lado do asfalto. Tratava-se do senhor Nelson Oliveira, de 35 anos, que estava com alto sinal de embriaguês alcoólica e com graves lesões pelo corpo. 


A vítima fatal foi o Sr. José Preto Pereira da Silva, de 65 anos, que ficou estirado no meio fio da rodovia com fraturas por todo o corpo e cabeça. Os soldados Pimentel e Reginaldo, que faziam ronda no local, ajudaram nos primeiros socorros das vítimas.

O condutor da motocicleta, Nelson Oliveira, estava totalmente embriagado.

Porém, um fato revoltou populares que estavam no local acompanhando o socorro das vítimas, foi quando a reportagem e o soldado Reginaldo foram até o posto de saúde local, e constataram uma demora no atendimento das vítimas. O vigia do posto de saúde foi buscar uma enfermeira para fazer os primeiros socorros e realizar a remoção das vítimas ate o PSF, mas a demora foi tanta que populares levaram a vítima em uma tábua improvisada no local.

 José Preto não resistiu aos ferimentos e morreu em frente ao PSF, esperando por socorro.

“Não culpamos a administração distrital pelo caso ocorrido, pois sabemos que no posto de saúde local há poucos funcionários e que fazem o que podem para o zelo da vida, mas como em Castelo de Sonhos a demanda por saúde é alta, não temos enfermeiros suficientes, sequer temos um hospital”, informou uma testemunha.

O governador do Estado em visita a Castelo de Sonhos no ano passado prometeu mais 2 enfermeiros e mais um médico. Promessa que ainda não se realizou, e assim muitas vidas estão se acabando, por falta de socorro nessa região, além de saber que o tão esperado hospital ainda não saiu do papel. Essa população contribui tanto quanto as outras regiões para o desenvolvimento do Estado. E por que será que somos tão esquecidos?


Fonte: O impacto

Nenhum comentário:

Postar um comentário