quinta-feira, 8 de março de 2012

Pró-reitor contesta paralisação de professores da Ufopa

O pró-reitor da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), Aldo Queiroz contestou a paralisação do professores da instituição. Segundo ele, o sindicato da categoria não apresentou nenhuma formalização de paralisação prevista para ocorrer nos dias 12 e 13 fevereiro. 

“Não há por parte dos sindicatos nacionais nenhuma recomendação de paralisação, ao contrário há negociações junto ao Ministério da Educação com relação as reivindicações da categoria”, explica.

O anúncio de paralisação das atividades acadêmicas foi realizado depois de uma assembleia na última quinta-feira (1). A democratização da gestão por parte da reitoria, melhores condições de trabalho e ensino, criação da minuta do Estatuto da UFOPA e a prestação de contas da universidade estão entre as principais reivindicações.


O pagamento dos docentes do programa de Formação de Professores da Educação Básica (PARFOR) também é outra cobrança dos categoria. O pró-reitor reconheceu que o problema existe e disse que a situação dos docentes está sendo viabilizada.

A classe garantiu que o estado de greve de dois dias não deve afetar o andamento das aulas.


Fonte: Notapajos

Nenhum comentário:

Postar um comentário