sexta-feira, 30 de março de 2012

Prefeitura coloca bomba de drenagem na avenida Tapajós

Como medida paliativa, em função do avanço das águas dos rios Tapajós e Amazonas em trechos da avenida Tapajós, a Prefeitura de Santarém, através pasta de Infraestrutura (Seminf), procedeu na manhã de ontem (29) a instalação de duas bombas às proximidades do Mercado Municipal.

Os equipamentos irão auxiliar na drenagem da água, caso o nível das águas suba acima do normal.

“Não queremos alarmar a população, mas as providências que estamos tomando são unicamente preventivas. Torcemos para que a enchente deste ano não seja igual ou superior a de 2009, mas não podemos ficar de braços cruzados apesar de sabermos que não podemos lutar contra a natureza. 

As bombas só entrarão em operação se houver necessidade”, explicou o titular da Seminf, Inácio Corrêa.

Outras medidas adotadas foram a de construção de pontes de acesso a algumas escadarias da orla e a interdição do trecho da avenida Tapajós que fica às proximidades travessas Senador Lemos.
A SMT (Secretaria Municipal de Transporte) também já alterou o trânsito, para mão única, às proximidades da Delegacia da Capitania dos Portos (travessas Felisbelo Sussuarana e Dois de Junho).

Segundo Inácio Correa, se for preciso, a prefeitura construirá pontes na área central de Santarém.

Nas últimas semanas, o governo municipal vem reunindo com entidades representativas dos comerciantes e empresários para que haja parceria em algumas ações que possam ser executadas no centro comercial.

A Defesa Civil Municipal também acompanha a situação na região de várzea. Desde a última terça-feira, uma equipe seguiu viagem para monitorar a situação de famílias ribeirinhas.


 Fonte: Blog do Jeso

Nenhum comentário:

Postar um comentário