sexta-feira, 30 de março de 2012

Estatuto da Ufopa será apresentado em Congresso

A minuta do Estatuto da Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA) será apresentada a comunidade acadêmica e a sociedade local no Congresso Estatuinte que ocorrerá no período de 2 a 5 de abril.

O evento deve destacar o tema "Construindo o Estatuto da UFOPA". Na ocasião, a comunidade acadêmica e a sociedade local terão a oportunidade de conhecer e debater o documento que foi elaborado pela Comissão de Discussão e Elaboração do Estatuto da Ufopa nos trabalhos iniciais em 2010 com a contribuição de técnicos administrativos, professores e alunos.

Entre a programação do primeiro dia do evento está a exposição do painel de contextualização da Comissão Estatuinte, discussão e aprovação do Regimento Interno e plenárias de eixos temáticos, que tratarão dos cinco grandes temas do Estatuto. Nos demais dias será realizada a Plenária Final, momento em que será feita a deliberação das propostas.
No final de 2011 ocorreu uma assembleia geral em que cada categoria (técnicos, docentes e discentes) elegeu 20 delegados e outros 20 suplentes, com poder de voto.

Após o Congresso Estatuinte, a Comissão irá sistematizar o conteúdo aprovado e encaminhá-lo à Reitoria da UFOPA e, em seguida, ao Conselho Universitário. O evento ocorrerá no Auditório do Campus Tapajós e é aberto ao público.
 Fonte: Notapajos

Nenhum comentário:

Postar um comentário