quarta-feira, 7 de março de 2012

Diocese de Santarém tem um novo administrador

O Conselho de Consultores da Diocese de Santarém elegeu na manhã de Terça-Feira (6) o Administrador Diocesano provisório de Dom Esmeraldo Farias que foi transferido para a Arquidiocese de Porto Velho, Rondônia, e nomeado arcebispo. O eleito foi o Padre Luis Pinto Nascimento.

A escolha feita pelo conselho, formado por oito padres, dois franciscanos e seis diocesanos, utilizou como requisito do administrador a idade e o trabalho desenvolvido na igreja.

Padre Luis Pinto trabalha há 41 anos em missões da igreja católica. Ele deve responder pela Diocese de Santarém até a nomeação de um novo bispo. 


Evaldo Pinto Azevedo (Pe. Luis), nasceu em 1944. Foi ordenado presbítero no dia 25 de dezembro de 1970. Assumiu as paróquias de Santo Antônio de Pádua , Mojuí dos Campos; N. Sra. Aparecida; São Francisco de Assis , Caranazal; diretor do Instituto de Pastoral Regional (IPAR) com sede em Belém, por duas vezes; diretor da Rádio Rural de Santarém; foi membro do Instituto Nacional de Pastoral da CNBB. Atualmente é vigário da comunidade São João Batista, no bairro Jardim Santarém, e, agora acumula a função de Administrador Diocesano.

Fonte: Notapajos

Nenhum comentário:

Postar um comentário