sexta-feira, 23 de março de 2012

Detran reforça fiscalização nas ruas de Santarém

Ações de fiscalização dos agentes do Departamento de Trânsito (Detran), em Santarém continuam pelas ruas da cidade. Os trabalhos recebem o reforço do Policiamento de Trânsito (Ptran). Mais, uma ação ocorreu durante todo o dia de ontem (22).  Em pontos estratégicos da cidade os condutores são parados no bloqueio. E a parte documental tanto do condutor como do veículo são solicitados para ser vistoriados se há alguma irregularidade.

Um dos pontos estratégicos a serem trabalhados ontem quinta-feira pelos agentes foi o cruzamento da Avenida Presidente Vargas, esquina com Avenida Cuiabá, no bairro do Caranazal

O agente do Detran, Eliegio Gambôa esclarece a base das atividades de fiscalização nas ruas da cidade. “Estamos vendo a documentação e equipamento obrigatório, de praxe é isso que estamos verificando. Nós temos apoio do Policiamento de Trânsito, o Ptran. E quando o veículo é retido e encaminhado para o pátio do Detran. Tem veículo irregular, outros são retidos, mas são sanados os veículos, caso condutor do veículo seja não habilitado. São feitas as infrações e entregue a um condutor não habilitado. Praticamente é isso”.

O agente explica que são fiscalizações volantes, é que o foco são pontos estratégicos. “A gente para uma hora, meia hora, muda. E  fica assim. Temos a guarnição do Ptran, que está com  agente. Nas apreensões geralmente são motos apreendidas com documentos irregulares”.


Fonte: O impacto

Nenhum comentário:

Postar um comentário