sábado, 31 de março de 2012

Barco invadido por dez assaltantes, chega a Santarém

O barco Seamar III que faz linha entre Macapá e Santarém foi assaltado na noite de quinta-feira (29). A ação criminosa contou com a participação de dez homens. Diversos objetos e dinheiro foram levados da tripulação e passageiros.

A embarcação atracou ontem (30) no Porto da Vila Arigó aqui em santarém. No momento do assalto eram transportados 35 passageiros e 7 tripulantes, além de 70 toneladas de mercadorias.

De acordo com um dos tripulantes, foram momentos de terror. Ele relata que quatro dos bandidos já estavam no barco e que outros seis chegaram em uma lancha. “Chegaram numa lancha e entraram plela parte de traz do barco e foi uma humilhação muito grande”, conta o tripulante que não quis ser identificado.
Durante a ação dos assaltantes ninguém foi ferido. Um idoso de 71 anos, identificado como Durval Tenório Alves dos Santos conseguiu fugir da embarcação. Por telefone ele explicou que pulou do barco porque estava com R$ 8mil em dinheiro. Depois de nadar por alguns metros, foi resgatado por um pequeno barco de pesca, em seguida entrou em outro navio ao seu destino final, Prainha.

Ao chegar na cidade o comandante do barco Francisco de Assis procurou a imediatamente Capitania dos Portos em busca ajuda. O caso será investigado.



Fonte: Notapajos

Nenhum comentário:

Postar um comentário