Os professores da rede estadual decidiram ontem(31) em Assembleia Geral na escola Onésima Pereira de Barros, entrar em estado de greve para início do ano letivo 2012. A classe exige novas reinvindicações do governo. A categoria continua a ministrar aulas para encerrar o ano letivo de 2011. O anúncio de paralisação em 2012 é para que o governo atenda de imediato a proposta de melhoria nas condições de trabalho da classe.
Em assembleia, a discussão abordou três temas: a integralização do piso, o enquadramento dos funcionários e a lotação por hora atividade. Segundo o representante do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará em Santarém(SINTEPP), Noel Sanches, o ano letivo de 2012 não inicia sem o cumprimento dessas três exigências.
"Esses três pontos são de fundamentais para que nós retornemos com as atividades normais, caso contrário, em abril podemos de repente não voltar para as atividades escolares”,enfatiza.
Em 2011,a greve dos professores da rede pública do estado se estendeu por 62 dias. Eles reinvidicavam novo piso salarial.
Fonte: Notapajos
Nenhum comentário:
Postar um comentário