segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Polícia prende estuprador de Óbidos

Uma ação integrada das Polícias Militar e Civil resultou na captura de um foragido de Justiça, em Óbidos, no Oeste do Pará. Antônio dos Santos Silva estava foragido desde o ano de 2001, quando foi acusado de crime de estupro. No ano de 2009, ele foi condenado à pena de sete anos de reclusão em regime fechado pela Justiça local. A prisão do acusado foi efetuada por policiais militares sob comando do sargento Hersonildo e da equipe da Polícia Civil formada pelo delegado Elinelson de Oliveira Silva e investigador Renildo Lopes, que cumpriram mandado judicial de prisão decretado contra o acusado.

Segundo o Delegado, os policiais militares fizeram a detenção do acusado no momento em que ele foi encontrado caminhando em via pública na cidade. Ele conduzia uma motocicleta de forma perigosa levando risco à população. Ao ser abordado, ele não apresentou qualquer documento de identificação nem documentos do veículo aos policiais. Assim, ele foi apresentado na Delegacia da Polícia Civil de Óbidos para ser enquadrado criminalmente em Termo Circunstanciado de Ocorrência pela prática do crime previsto no artigo 309, da lei 9.503-97, por “dirigir veículo automotor, em via pública, sem a devida permissão para dirigir ou habilitação ou, ainda, se cassado o direito de dirigir, gerando perigo de dano”.

Enquanto era autuado, o Delegado reconheceu o preso e localizou a ordem judicial de prisão anunciando ao preso que ele iria ficar preso em decorrência da determinação da Justiça. O preso ficará na cela da unidade policial enquanto aguarda a transferência para a penitenciária de Altamira, onde permanecerá preso para cumprir a pena imposta pelo Poder Judiciário.


Fonte: O impacto

Nenhum comentário:

Postar um comentário