sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Menino de cinco anos morre de dengue hemorrágica em Parauapebas

A Secretaria Municipal de Saúde de Parauapebas, município do sudeste paraense, confirmou, na manhã desta sexta-feira (3), que a criança de cinco anos, que morreu no último sábado (28/01), foi vítima de dengue hemorrágica. A confirmação veio após divulgação do resultado de exames laboratoriais feitos pelo Lacen (Laboratório Central do Estado).

O caso foi o primeiro de dengue hemorrágica registrado no município em 2012, segundo informou a Secretaria de Saúde local. No ano passado, apenas um caso da forma mais grave da doença foi registrado.

O menino João Werberth Vieira Alves, de 5 anos, apresentou os sintomas e foi atendido inicialmente no hospital local, sendo transferido para um hospital em Belo Horizonte (MG), onde faleceu. A família é moradora do bairro Rio Verde, no centro da cidade. A Secretaria informou que, desde a primeira suspeita da doença, foi feito bloqueio na área e isolado o foco da doença.

Dados oficiais mostram que já houve 750 casos notificados (suspeitos) de dengue em 2012. A Secretaria de Saúde não informou quantos foram confirmados. No ano passado, foram 1.400 casos notificados, dos quais 747, confirmados.

Fonte: Notapajos



Nenhum comentário:

Postar um comentário