sábado, 11 de fevereiro de 2012

Crianças comandam assalto com reféns no Pará

Durante uma hora e meia, uma família ficou refém nas mãos de quatro crianças de aproximadamente 12 anos, dentro de um veículo. Entre os menores infratores, uma menina comandava as negociações com a Polícia Militar. Entre as vítimas, um menino de quatro anos, desesperado ao ser separado da mãe quando foi liberado e que assistiu, de dentro de uma viatura, a seus pais na mira de um revólver de brinquedo. A ação dos adolescentes começou no canal da Três de Maio com a Pedro Miranda e teve fim na Diogo Moia, no bairro de Fátima.

Depois de uma hora de negociação, exigindo água, colete à prova de balas, cigarros e a presença da imprensa, duas mulheres foram liberadas. Em seguida, a criança, que estava no colo da mãe no banco do passageiro, assustado e chorando, foi carregada várias vezes para o banco de trás com os adolescentes, até que eles exigiram que um de seus parentes pegassem o menino de dentro do carro.

Uma hora e meia depois, um por um dos adolescentes descia do veículo. A menina que dava as ordens foi a penúltima e exigiu uma viatura da Companhia Independente Especial de Polícia Assistencial (Ciepas), que esteve no local e os levou para a Divisão de Atendimento ao Adolescente (Data).

De acordo com o sargento João Luís da 10° ZPol, que ajudou nas negociações, uma testemunha avisou para o Centro Integrado de Operações (Ciop) que estava acontecendo um assalto com refém e, por coincidência, uma viatura da PM cruzou com o carro e a ação foi percebida.

Ana Cristina Santos, uma das vítimas e mãe da criança, contou que o momento mais difícil foi se separar do filho. Ela disse ainda que os adolescentes ameaçavam todos eles de morte. “Eles bateram no vidro mostrando a arma e foram invadindo o carro, sentando no colo de quem estava atrás e dizendo sempre que iam matar a gente”



Fonte: Notapajos

Nenhum comentário:

Postar um comentário