quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

‘Minha casa minha vida’, cadastro inicia em fevereiro

O titular da Secretaria Municipal de Habitação (SEMH), Humberto Frazão, foi instituído na manhã de terça-feira (3) pela prefeita Maria do Carmo, como o coordenador do Grupo de Trabalho (GT) do Programa Minha Casa Minha Vida em Santarém.

O GT é integrado por uma equipe multidisciplinar de governo, formada por representantes das SEMH, Secretaria Municipal de Planejamento (Semplan) e Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) e Coordenadoria de Orçamento Participativo (COP), e pela professora da UFOPA, Socorro Pena.

A missão desse Grupo de Trabalho será a de dar transparência e traquilidade ao processo de seleção dos cadastros, que também terá o acompanhamento do Conselho Municipal de Habitação, constituído, entre outros, por representantes da sociedade civil organizada.

 “Queremos que essas 4.500 moradias contemplem quem realmente tem direito a partir dos critérios já estabelecidos e regulamentados pelo Programa. Vamos oferecer toda a estrutura necessária para que esse trabalho de recebimento de cadastros seja realizado, mas quem vai dar a palavra final sobre a seleção dos aprovados é a Caixa Econômica Federal”, explicou a prefeita.

Na reunião ficou estabelecido que o período para a inscrição ao Programa será de dois meses (13 de fevereiro a 13 de abril), podendo ser prorrogado por mais um mês, se houver necessidade. O local será a Secretaria Municipal de Habitação, situada à Avenida Ismael Araújo, entre Dom Amando e Tupinambás, bairro Santíssimo.

“Nesses encontros de trabalho, estamos definindo as diretrizes e nos próximos dias anunciaremos todos os detalhes do ‘Minha Casa Minha Vida’ em Santarém. O prazo para a execução do Programa será de 18 meses, mas já estamos dialogando com as empresas responsáveis pela construção dos imóveis nos residenciais Salvação (Fernando Guilhon) e Moaçara, que parte dessas casas e apartamentos sejam entregues até o final deste ano”, explicou Humberto Frazão, Secretário de Habitação.

Fonte: PMS

Nenhum comentário:

Postar um comentário