segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Cesar Ramalheiro critica Shopping Paraiso e tira sua loja no dia 05

Dia 5 de fevereiro o Empório CR fecha as portas para reabrir, em seguida, no prédio onde funcionava uma revendedora de automóveis, também na avenida Mendonça Furtado.
Esta não foi a primeira e não será a última loja que deixa o shopping Paraíso que, desde sua inauguração, tem baixa ocupação. No mês passado a Mundo Verde se mudou para a praça de São Sebastião. Já se fala que uma ótica será a próxima baixa.
Mas o que está mesmo acontecendo para que os lojistas comecem a bater em retirada do espaço do Paraíso?
Cezar Ramalheiro, cap do CR, diz que a administração do shopping é amadora e centralizadora, entregue nas mãos do ex-goleiro do Bangu, Palmiere, cujo nome consultado no Google apresenta referências nada edificantes.

Ouro motivo da crise é a falta de diálogo da administração com os lojistas e os abusivos preços dos aluguéis, que são superiores aos shoppings da capital, mesmo o espaço tendo um fluxo de clientes inferior aos congêneres localizados em Belém.

Quase metade das lojas ou atividades instaladas no Paraíso é de propriedade ou com ele tem sociedade a dona do shopping que, além disso,  fincou parentes em cargos estratégicos da administração, como o marketing.

Segundo Ramalheiro, nem mesmo a interface entre o shopping e o poder público foi estabelecida.Por exemplo, praticamente nenhum itinerário de ônibus centro-bairro  tem o shopping como referência. Eventos, cinema, diversificação da praça da alimentação também empacaram.

Ou seja: o Paraíso continua com uma administração meramente familiar, que atravanca o desenvolvimento do shopping, causa prejuízo aos lojistas e, por tabela, afeta o consumidor que deixa de ter  a sua disposição um espaço de compras privilegiado e com conforto.
 
Fonte: O Estado do Tapajos On Line

Um comentário:

  1. O shopping era pra ser um lugar pra atingir um grande numero de clientela, mas isso nao acontece porque a administração do Shopping não faz nada pra q isso mude. E se continuar assim, com essa administração horrível q hoje o shopping possui, não havera outro jeito q fechar suas portas.

    ResponderExcluir