quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Ações de combate a dengue são intensificadas nos bairros

Com objetivo de combater a dengue e estimular a população santarena a continuar fazendo sua parte no sentido de cuidar, sobretudo, dolixo domiciliar para não favorecer criadouros do mosquito Aedes Aegypty, transmissor da doença, profissionais da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA) realizarão amanhã (27), visitas domiciliares no bairro Uruará.



A ação iniciará às 8h, com concentração dos servidores da SEMSA na Unidade de Saúde do bairro.
Além das ‘borrifações’ e visitas domiciliares, a Divisão de Vigilância em Saúde (DIVISA) continuará executando trabalhos de controle químico, notificação e coleta de sangue para realização de exame específico da dengue, coleta de larvas e eliminação de focos.

“Queremos ter a doença controlada em nosso município. Para isso, precisamos ter ações claras e planejadas de combate à dengue e nesse trabalho, o apoio da população é imprescindível principalmente, para os próximos três meses. Nós já estamos fazendo nosso dever de casa. Ainda em novembro do ano passado, mandamos para os governos Federal e do Estado, o nosso Plano de Intensificação de Combate à Dengue. Ainda não obtivemos resposta, mas dentro desse planejamento já estamos fazendo algumas ações nos bairros em que a incidência da doença têm sido maior”, enfatizou Maria do Carmo, Prefeita de Santarém.

Em reunião sobre o combate à dengue realizada na manhã de ontem (25), participaram o Vice-Prefeito, José Antônio Rocha; o Secretário de Saúde do município, Emmanuel Silva; o Chefe da DIVISA, Paulo Sérgio Pimentel; e a Presidente do Conselho Municipal de Saúde, Maria das Dores Joseph.

Na próxima sexta-feira, 27 de janeiro, moradores dos bairros Livramento, Interventoria e Aeroporto Velho receberão as visitas domiciliares das equipes da Secretaria Municipal de Saúde.

Fonte: PMS

Nenhum comentário:

Postar um comentário