Raio-x mostra diversas fraturas |
Somente um dia após o crime, a criança foi encaminhada para o Hospital de Itaituba e em seguida transferida para o Hospital Municipal de Santarém, no qual só recebeu atendimento às 8 horas do domingo (4).
Os exames realizados detectaram várias fraturas pelo corpo e na cabeça da criança. O diretor do HMS, Fábio Tozzi destacou que apesar dos traumas, o estado da criança é estável. “Essa criança foi avaliada pelos nossos médicos, pelo cirurgião torácico, pelo neurocirurgião com traumatismo craniano, com traumatismo de tórax e uma fratura no fêmur.”
O principal suspeito das agressões é o padrasto, que já foi preso em Itaituba.
O coordenador do Conselho tutelar em Santarém fez uma visita ao hospital para verificar a situação. Ele ressaltou os procedimentos a serem tomados pelo órgão. “Verificar se os procedimentos policiais acerca da situação foi adotado contra esse agressor e também vamos tá informando a promotoria da infância local e ao juizado da infância local para que a comarca de Santarém possa acionar a justiça da comarca de Itaituba”, Explicou Eder Riker.
A criança está internada no setor de reanimação do HMS, na companhia da mãe e é assistida por uma equipe de médicos, assistente social e enfermeiros.
Fonte: Notapajós
Nenhum comentário:
Postar um comentário