segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Traficantes presos em flagrante pela Polícia


Poliane, Verena e William foram presos traficando droga


A comercialização do tráfico de drogas colocou mais três atrás das grades, no final da tarde de domingo, dia 6. Os acusados foram Poliane Sousa Jaty, de 19 anos; Verena Araújo Viana, de 26 anos e Willian Amaro Silva Lisboa, de 28 anos. Todos do município de Santarém.

Policiais Militares do serviço reservado do 3º BPM prenderam em flagrante os acusados. Eles foram detidos às 16 horas de domingo, em dois locais distintos no bairro Floresta. A primeira prisão ocorreu na Travessa Eurico Dutra, em via pública, onde foram detidos  Poliane e Willian no momento em que ela entregava para ele uma trouxa com 11 ‘cabeças’ de pasta de cocaína. Já a segunda prisão ocorreu na Rua Pau Brasil, nº 152, onde foi presa Verena, a dona da casa. No local, os policiais encontraram seis pacotes contendo 68 ‘cabeças’ de pasta de cocaína que estavam enterrados próximo da porta dos fundos.

Segundo os policiais que efetuaram a prisão, Verena já vinha sendo investigada há dias pela participação ativa no tráfico de droga no bairro da Floresta. A suspeita maior da participação deVerena no tráfico de droga foi devido ser cunhada de Pablo Edinho, que está preso na ‘Penitenciária de Cucurunã’ acusado de tráfico de droga.

O comando da investigação informou, também, que desde o início da tarde de domingo os‘homens da lei’ estavam só ‘abicorando’ a casa de Verena, de longe. Ao avistarem a chegada dePoliane em uma motocicleta, ela teria entrado na casa e logo em seguida saiu com uma trouxa nas mãos. E prosseguiu viagem na mesma motocicleta para uma rua próxima ao campo do São Paulo, no bairro da Floresta. Porém, Poliane não sabia que estava sendo seguida, à média distância, pelos policiais. Quando a motocicleta parou, Poliane entregava o pacote para Willian, os dois foram abordados e flagrados 
traficando droga.

No pacote, que já estava com Willian, continha 11 ‘cabeças’ de droga que estava sendo negociado entre os dois. Com a prisão em flagrante, um dos policiais esclareceu que Poliane não teve ‘escapatória’ para negar o crime e entregou logo todo o esquema de comercialização de entorpecentes. E, ainda levou os policiais até a casa de Verena, onde, durante uma breve revista, foram encontrados 6 pacotes, com 68 ‘cabeças’ de droga. Os entorpecentes estavam enterrados nos fundos da casa, quando naquele momento chegava Verena, toda desconfiada ao ser surpreendida com a presença da Polícia já na casa dela, onde foi presa em flagrante. Na casa os policiais apreenderam, além da droga um notebook, celulares e dinheiro.

Os acusados foram conduzidos para a 16ª Seccional de Polícia de Santarém, onde foram autuados em flagrante e indiciados pelo delegado Jardel Guimarães na prática dos crimes de tráfico de droga e associação ao tráfico de droga. Após os procedimentos na Delegacia e a comunicação das prisões para as autoridades competentes, as duas mulheres foram  transferidas para o Centro de Recuperação ‘Silvio Hall de Moura’ e o homem foi levado para a Central de Presos Provisórios de Santarém. Eles estão à disposição do Poder Judiciário.

Fonte: RG 15/O Impacto e Hitamar Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário