quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Mãe e filho são esfaqueados durante assalto em Santarém

Adolescente vítima do bandido recebe atendimento no Hospital Municipal de Santarém


Vítima do bandido
A ação de bandidos roubando celular nas ruas da cidade de Santarém (PA) já virou rotina, nos últimos dias. Em alguns casos, na abordagem eles utilizam armas como revólveres e facas, apenas para intimidar a vítima. Mas, na noite de segunda-feira (28), a abordagem foi mais agressiva, Mãe e filho menor de 17 anos, foram esfaqueados. Eles continuam internados no Hospital Municipal de Santarém. O menor levou três perfurações pelo corpo, uma bem próxima ao coração. A mãe Maria Jucilene Martins foi atingida com uma facada que chegou a perfurar o rim.

O caso ocorreu na Rua Alvorada, no bairro Diamantino, nas proximidades do colégio Rio Tapajós, às 22h e 30 de segunda-feira. A dona de casa, Maria Lindolina Martins, irmã de Maria Jucilene, disse que tudo aconteceu quando o sobrinho estava sentado na frente de sua casa e o desconhecido apareceu, tomou o celular e foi esfaqueando o garoto. “Meu sobrinho tentava empurrar com os pés para o assaltante sair de cima dele com a faca e gritava. Quando minha irmã viu aquilo, correu para socorrer o filho. O assaltante virou para ela e não perdeu tempo e a esfaqueou também. Em seguida, o bandido sumiu. Ele estava em uma bicicleta”, disse Maria Lindolina.

Os dois perderem muito sangue. Ela ficou mais abatida que meu sobrinho”, disse Maria Lindolina.
Maria Jucilene havia chegado do trabalho e logo que adentrou nem sua casa ouviu os gritos do filho e foi socorrê-lo. Somente às 15h da tarde desta terça-feira, ela teria saído do centro cirúrgico do Hospital Municipal de Santarém e repassado ao quarto da enfermaria feminina.

Maria Lindolina esclareceu que seu sobrinho não tem rixa com ninguém e nessa área ainda não havia ocorrido ações desse tipo. Ela solicita que o policiamento reforce mais as rondas nas ruas. “Porque ficará difícil a vida do cidadão, não ter liberdade nem de ficar em sua casa”. A ação foi registrada na 16ª Seccional de Polícia Civil, com o delegado Djalma Pereira. Por telefone, o Delegado informou que já repassou o caso para o serviço de investigação, e logo devem chegar ao autor do crime.

Fonte: RG 15/O Impacto e Alciane Ayres

Nenhum comentário:

Postar um comentário