quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Carreata em Santarem: mais de 3 mil carros, 1.500 motos e cerca de 20 mil pessoas

Por volta das 2 horas da tarde um grande números de veículos já ocupava a rodovia Fernando Guilhom, para participar da histórica carreata do sim em Santarém, ao todo foram mais de 3 mil carros, cerca de 1.500 motos e mais de 20 mil pessoas.

O lugar  ficou pequeno para tantos carros e motos que  enfeitados de adesivos, bandeiras e faixas disputavam uma vaga na quilométrica carreata que tomou conta das principais ruas de Santarém.
O numero de veículos era tão grande, que os ultimos carros chegaram mais de 2 horas depois na orla da cidade.
As cores: verde e amarela predominaram, nos carros ou mesmo no rosto de quem participou, foram crianças, adultos, pessoas de diferentes idades, raças e crenças, unidas por um mesmo ideal.

Quem não pode participar, demonstrou apoio de frente das casas ou comércios,eram milhares de pessoas movidas  por um sonho coletivo que já dura mais de cem anos: a Criação do estado do Tapajós.

O trajeto percorrido foi: Rodovia Fernando Guilhon, viaduto, Tv João XXII, Bartolomeu de Gusmão, Jasmim, Frei Vicente, Trav. Tropical, José Agostinho, Rui Barbosa, Cuiabá, Tapajós e finalizando na Praça São Sebastião.

VIDEO DA CARREATA (cenas que a Globo não mostrou):










Fonte: Ronilma Santos

Um comentário:

  1. Foi evidente a forma tendenciosa como a carreata foi noticiada, nem mesmo a televisão local mostrou a emocionante manifestação da vontade de um povo. Raças, classes sociais, idade, sexo, religiões, preferências políticas, todos unidos em um sonho. SE TODOS QUEREM TEM QUE SER SIM AO TAPAJÓS.

    ResponderExcluir