sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Dr. Kalil Kzan é defendido por amigo e irmã por denuncias de mau atendimento

Dr. Kalil Kzan










ENTENDENDO O CASO (clique aqui)



Humberto Hamad (Professor universitário):
(Via facebook)

"Meu caro Leonardo Perez, Quando ví sua mensagem não sabia que estavas falando do Dr. Kalil. Até pq ele deu plantão quinta, sexta e sábado de noite e domingo de dia.. então achei q domingo a noite ele estaria descansando. Bom, falei com ele hj e o mesmo me explicou algumas coisas que gostaria de compartilhar com vc:
1 - A moça que vc levou NÃO estava tendo uma parada cardíaca e sim uma convulsão. 
2 - pelas NORMAS do hospital APENAS parentes dos pacientes podem entrar na sala de reanimação, e APENAS UM parente. 
3 - Quando vc entrou na sala a paciente já havia sido atendida e inclusive encaminhada pra outro setor, o médico estava na frente do computador PRESCREVENDO a RECEITA (caso vc não saiba é ali que se faz isso agora). 
4 - Ele pediu pra vc 3 vezes pra sair da sala onde vc NÃO podia estar, e onde havia entrado APENAS pra levar uma chave, falando inclusive POR FAVOR. Blz, vc pode dizer que ele podia ter sido mais educado e explicado a vc CALMAMENTE que era pra vc sair. O problema é que já tinham avisado pra ele de dois acidentes graves que estavam chegando e ele precisava preparar a sala. 
5- Achei um erro seu vc expor aqui um funcionário público que apenas cumpriu uma regra do hospital. Se vc ficou INDIGNADO, porque vc não procura seus direitos na justiça??? entra com um processo oras!!! aquele reporter o CORUJA fez isso pelo MESMO motivo, estava nessa sala e o médico mandou retirar ele. Entrou na justiça e o Juiz DECIDIU que o médico tava CERTO, e ainda deu 5 motivos. 


Vi um bando de gente falando mal do médico aqui, sem nem saber da história direito, porque ele fez o CORRETO e mandou vc sair de um local que não devia estar. O que ninguém comenta é que este MESMO médico está a 6 anos no pronto socorro (que todo mundo sabe q é complicado) e não tem NENHUM PROCESSO POR ERRO MÉDICO!!! isso mesmo, NENHUM!! vá la ver a média do PSM... Queria explicar a todos, pq pelo visto muita gente aqui é "jovem" que xingamento, ofensas e ameaças no facebook são iguais a vida real e cabem processo. Estão fazendo uma tempestade de como se ele tivesse matado a paciente apenas porque ele cumpriu uma REGRA do hospital.. então pensem melhor e procurem saber dos fatos antes de escrever alguma coisa". (quarta, 12/10 às 21:03)




Vanja Kzan (Enfermeira):
(Via facebook)

"Sou irmã do Kalil, mãe de família e enfermeira e já que familiares do Leonardo se manifestaram, também me sinto no direito de expressar minha opinião, pois não é só a família de vcs que tiveram valores para uma boa formação de caráter, temos uma mãe incrível, batalhadora e lutadora que com muito sacrifício nos criou e acreditem dentre um dos valores que ela nos passou está o de não ofender as pessoas nem pessoalmente muito menos pela internet, como vc Leonardo fez em um dos seus primeiros comentários, chamando de cavalo. Muito menos destratar uma pessoa que convive com sua família há anos, dizendo que o mesmo só sabe lidar com animais pelo simples fato do mesmo ser veterinário e ter expressado democraticamente sua opinião. Ou o que incomoda é ter opinião contraria a sua.
Sua indignação(com o seu lado da história) gerou comentários com expressões: filho da puta, sem noção, cavalo, também vamos pegar ele? Ou isso deveria acontecer com a família dele, e sempre teve vc instigando contando apenas o seu lado da história, mas posso lhe dizer que a forma como conduzistes os fatos tornou a história deplorável. Todas essas ofensas também indignam minha família e os muitos amigos que se mostraram solidários a essa situação baixa. Como Enfermeira asseguro que a paciente foi atendida pelo médico em tempo hábil, ao contrario de muitos comentários que direcionavam para falta de atendimento, ele estava lá, não demorou a atender e foi correto em toda sua assistência. E já que vc é bastante esclarecido deveria ter aguardado do lado de fora de uma sala claramente restrita, para obter após estabilização da paciente informações, já que era tão importante conhecer a paciente e a mãe, o que na minha opinião é para ser elogiado, pois é isso que vens buscando aqui, pois sua atitude foi incrível mas sua modéstia passou longe, e não adianta querer elogios as custas de denegrir a imagem de outro, ainda mais qdo isso não está fundamentado em nenhuma acusação coerente, pois como foi mencionado antes sentiu-se tão lesado com o fato de ter “sido escorraçado” da sala restrita, como vc mesmo escreveu então denuncie, mais denunciar o que né? O médico de plantão estava no plantão, atendeu a paciente em tempo hábil, e lhe obrigou a cumprir as regras do seu local de trabalho. Como mãe o que posso assegurar é que eu e minha família também apoiamos denuncias como falta de médico, negligencia ou qualquer coisa parecida que prejudiquem a vida de entes queridos levando inclusive a morte como fatos citados aqui, só quero deixar claro que tal situação não aconteceu e temos testemunhas disso. Como irmã do Kalil garanto que o mesmo trabalha no HMS, não por dinheiro, porque nenhum absolutamente nenhum médico ou outro funcionário do municipal (que ao invés de ser municipal atende a 19 municipios da região de forma heroica pela super lotação e pela má condução do nosso sistema básico de saúde) trabalha lá pelo dinheiro, acredite nunca compensaria, ele trabalha lá pq se sente realizado, e sobretudo pq é santareno e assim como eu vê além dos erros cometidos naquele hospital, vê o esforço sobrehumano de ficar dois, três, quatro dias seguido de plantão para justamente não deixar ninguém morrer por falta de médico, mas isso não gera polêmica? Isso não gera comentários no face né Leonardo? E tb para esclarecer outro comentário que dizia que meu irmão é interesseiro, saiba que ele já foi acusado de não tratar pessoas “ importantes da sociedade” como achavam que deveriam ser, com prioridade! Então espero que respeitem aqui minha opinião e que vc, amigos e família, não despejem mais ofensas sobre fatos do qual não foram relatados dos dois lados e que saibam que também somos absolutamente a favor de denunciar os erros e falta de atendimento que geram noticias não só na cidade, mas no estado e país e que não se trata do fato contado por vc aqui". 
(quinta, 13/10)

Fonte: Via Facebook

7 comentários:

  1. Agora da pra enterder a historia q feio esse menino q pelo visto foi o culpado o senhor LEONARDO PEREZ NÃO SE ENTRA EM UMA SALA RESTRITAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

    ResponderExcluir
  2. Bem justificadas as duas partes da pra entender a história agora! E não conheço as duas pessoas envolvidas diretamente. Porém se esse médico tivesse sido educado com o corajoso rapaz ele concerteza teria sido elogiado por todos aqui.
    Parabéns jovem Leonardo Perez pela atitude, esses médicos pesam que são Deus e podem tudo.

    ResponderExcluir
  3. Realmente bem defendido o médico, se n fosse pelo o seu amigo acima que tb é um "poço de gentileza" para n dizer o contrário, teria mais credibilidade.

    ResponderExcluir
  4. Olá, já tive a oportunidade de estagiar no HMS e nunca tive queixas algumas do Dr. Kalil, pelo contrário, sempre foi bem falado entre os funcionários e estagiários. Pelos contatos que tivemos se mostrou sempre prestativo, dinâmico e dispostos a ensinar, mesmo não sendo esse se papel. Portanto, não acredito que o Dr. Kalil possa deixar sua carreira se esvair em um momento, pois, com certeza já passou por situações parecidas e não se teve queixas do mesmo.

    ResponderExcluir
  5. Sou filho de um paciente atendido pelo Dr Kalil e de fato posso dizer que o mesmo não possui a simpatia como forte porém afirmo que o mesmo adquiriu o respeito de toda minha fimília como médico e como pessoa, meu pai deu entrada na urgência do HMS com diabete descompensada um senhor de 72 anos permanecendo na reanimação por 4 dias, como acompanhante presenciei sua luta na busca de um leito para meu pai e presenciei também sua indignação com a falta do mesmo, após 4 dias de muita incistência o mesmo veio a conseguir, e hoje graças a Deus e o atendimento dado ao meu pai pelo Dr., ele está em casa nos proporcionando a alegria de sua prsença...Acredito que todos somos humanos e passíveis de erros, o fato do mesmo ser médico não lhe obriga a ser perfeito. Fica aqui o agradecimento ao Dr. Kalil da família do Senhor Raimundo josé da Costa Cardoso.

    ResponderExcluir
  6. Ta bom irmã do Kalil conta outra: "Ele n trabalha no HSM por dinheiro, e sim por realização profissional..." Então pq ele n abre um consultório??? Claro que ele trabalha por dinheiro, pq assim como ele, TODOS os médicos que n fizeram residência, n podem ter uma especialidade, e n podem abrir consultório. Ou seja, a única forma dele exercer a profissão é dando plantão em emergencia. Por isso, que acho que ele deveria no mínimo respeitar mais os pacientes e tratá-los melhor, o caso do Leonardo pode ter sido exagerado, mas acho que expressou a revolta de tantos outros pacientes que n foram tratados como humanos por ele e por outros médicos. Agora tenho certeza que os médicos de Santarém ficaram mais atentos.

    ResponderExcluir
  7. QUERO SABER SE AINDA VAI TER ALGUEM COM CARA DE PAU PARA DEFENDER ESSE DR., DEPOIS DE UMA NOVA DENÚNCIA FEITA CONTRA ELE? ESSE CARA É UM CAVALO SIM, SENHOR HUMBERTO HAMAD!!!!!VAI DEFENDER ELE SÓ PQ É SEU CUMPADRE E PQ ELE NÃO O DESTRATARIA PQ VC NÃO PRECISA DO ATENDIMENTO DELE COMO A POPULAÇÃO QUE VAI AO HM.VC DEVE TER DINEHIRO, PLANO DE SAÚDE...E AOS QUE DIZEM Q ELE É UM BOM MÉDICO, ESTÃO MENTINDO!!!PQ NEM PRA ISSO ELE PRESTA.DENÚNCIA DEVE SER FEITA AO CRM PRA AFASTAR ESSE ANIMAL DA MEDICINA...E JA DEIXO A SUJESTÃO DE FAZER VETERINÁRIA.

    ResponderExcluir