domingo, 2 de outubro de 2011

Corpo de santarena é encontrado no Japão


O Ministério das Relações Exteriores confirmou nesta quinta-feira (29) que foi localizado o corpo da brasileira Erika Simey de Alencar Inomata que desapareceu há oito dias nas proximidades da cidade de Fuji, na província de Shizuoka – no Central do Japão.
A brasileira desapareceu enquanto caminhava sobre a ponte do Rio Fujikawa e os ventos do Tufão Rocke a empurraram para a água. Erika deixa dois filhos, ainda crianças, que estavam de férias no Brasil.
O corpo da brasileira foi localizado pelos bombeiros na terça-feira (27), mas a confirmação da identidade só ocorreu hoje depois de exames de DNA. A causa da morte de Eirka Inomata foi afogamento.
Parentes, amigos e colegas de trabalho dela estão tomando as providências para o a cerimônia de cremação do corpo, que deverá ocorrer em Yamanashi, de acordo com diplomatas.
O tufão, que causou a morte de Erika, atingiu o Japão na semana passada. Erika Imomata, de 34 anos, ia para o trabalho acompanhada pelo amigo, também brasileiro, Marcos Kanematsu, de 32 anos, quando os ventos fortes arrastaram os dois na direção da água do Rio Hayakawa – que se encontra com o Rio Fujikawa. Marcos sobreviveu.
Fonte: Itamaraty

Nenhum comentário:

Postar um comentário