sábado, 3 de setembro de 2011

Vigarista que aplicava golpe em Santarém e Itaituba foi em cana


João Barros foi preso pela Polícia acusado de aplicar golpes



Malandro Agulha, bom de lábia, com nome de passarinho que constrói  sua própria casa, se forem confirmadas  as  denúncias, o reinado de João de Barros acabou. No último dia 31 a Polícia Civil prendeu o elemento João de Barros(foto), de 27 anos, acusado por crime de estelionato.

Para isso, uma carreta da Reicon lotada de vítimas esteve na 19ª Seccional de Polícia, onde essas vítimas denunciaram que foram alvos de golpe. Segundo as vítimas, João de Barros, sujeito boa pinta e bom de conversa, dando uma de João sem braço, com muito jeitinho conquistava a confiança delas e em seguida aplicava o golpe. Ele foi denunciado por várias vitimas de sua boa lábia. Segundo as vítimas que compareceram na Delegacia de Policia, ele chegava com cara de leso e acabava se dando bem.

Tentando entrar no Hair Society Itaitubense à custa dos outros, na maior cara de pau, contratou serviço de Buffet para seu glamouroso casamento, por três mil reais, com a festa ocorrendo em um clube social da cidade. Tudo muito chique. Ocorre que o acusado depois do casamento ficou ”cozinhando o galo” e enrolando a empresa que prestou o serviço, sempre afirmando que iria pagar tão logo um parente seu enviasse a grana que nunca veio.

Ao perceber que estava sendo vítima de uma farsa, a ”Tia” do Buffet e mais outras pessoas que também levaram o cano, se juntaram e fizeram a denúncia.

Na noite da última terça-feira (31/08), policiais civis lotados na 19ª Seccional da Urbana de Itaituba, quando ainda curtia o sonho das mil e uma noites de fantasias da lua de mel, o estelionatário foi preso por policiais civis da 19ª Seccional, comandada pelo delegado José Bezerra. O malandro, de acordo com o Delegado, tem um belo currículo em sua modalidade criminosa, que é levar a vida na flauta doce e por conta de quem caiu em seu bom papo.

Nossa reportagem tentou conversar com o acusado, mas ele disse que só falava com a presença de ”seu advogado”. Após levantamento de sua extensa ficha criminal, o Delegado disse que João de Barros também aplicou o mesmo golpe em Santarém. Somente na praça de Itaituba, pelos levantamentos iniciais, a Polícia afirma que João de Barros aplicou calote num montante de trinta mil reais. Mais vitimas devem comparecer na Delegacia para complicar ainda mais a vida do ”acusado”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário