Na quarta-feira, feriado de 7 de setembro, dia em que se comemora a Independência do Brasil, muitas pessoas precisaram buscar atendimentos no Hospital Municipal de Santarém (HMS), porém a maioria passou momentos de agonia devido a falta de atendimento.
Na sala de espera do hospital uma quantidade considerável de pacientes aguardava. Eles reclamavam a falta de médicos e demora no atendimento.
Em abril deste ano o Ministério Público Estadual ingressou com uma ação civil pública contra a Prefeitura de Santarém devido as condições de atendimento no hospital, mas a população questiona afirmando que não houve mudanças.
Na ação do MP uma das exigências destacava que médicos especialistas deveriam ficar de plantão. Segundo informações de um funcionário, apenas um médico estava disponível para atendimento no feriado (7).
No corredor do hospital a equipe de reportagem se deparou com diversas situações. Uma senhora buscava atendimento para a filha que está grávida de três meses e desmaiada. A mãe desesperada ao ver o estado da filha sem muito entender, checava a respiração e tentava reanimá-la enquanto aguardavam atendimento. A mãe informou a nossa reportagem que as dificuldades começaram ao sair de casa, pois teve que pagar um carro para levar a filha ao hospital, pois de acordo com ela, não tinha ambulância disponível.
Outro flagrante foi de uma mulher que desmaiou em um dos corredores, após um longo tempo de espera, a paciente caiu no chão e foi rapidamente atendida.

Por telefone o diretor do HMS informou que a equipe de médicos de plantão da quarta-feira (7), estava completa, com oito profissionais. E que se houve algum tumulto foi devido os médicos estarem realizando outros atendimentos emergenciais. Ele considerou o plantão de ontem tranquilo, apenas com algumas emergências.
Fonte: Notapajos
Uma vergonha a saude publica, quem nao tem condiçoes de ter um plano de saude passa por essas humilhaçoes, as eleiçoes estao vindo, pense bem antes de estragar seu voto, pior que tds sao assim, so prometem, o voto deveria nao ser obrigatorio, duvido se tinha tantos candidatos querendo se eleger, quer dizer querendo roubar a populaçao.
ResponderExcluir