sábado, 15 de julho de 2023

Condenado a mais de 26 anos por tráfico de drogas é preso em Alter do Chão


Foi preso neste sábado (15) na vila balneária de Alter do Chão em
Santarém, no oeste do Pará, um homem condenado a mais de 26 anos por envolvimento no transporte de uma carga de mais de 600 KG de cocaína. O mandado de prisão contra Bruno Rafael Sousa Medeiros foi cumprido em uma operação integrada da Polícia Militar envolvendo o CPR-1, 35º BPM e o 3º BPM. De acordo com o tenente Emídio, da Polícia Militar, o serviço reservado estava fazendo o monitoramento do acusado desde as primeiras horas de sábado (15). “É um elemento de alta periculosidade. Foi preso em 2018 pela Polícia Federal, é um traficante internacional. Em 2019 ele foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) com mais de 600 KG de drogas então mexia com frações milionárias. Tivemos todo o cuidado de fazer esse levantamento, operação e abordagem e graças a Deus logramos êxito”, contou o tenente. Ainda segundo a Polícia Militar, o acusado aparentava ter uma vida de um empresário comum na Vila Balneária de Alter do Chão, atuando no ramo de aluguel de embarcações para passeios turísticos. “Ele é suspeito inclusive de financiar o tráfico de drogas na vila balneária de Alter do Chão, o que ocasiona na perda de vidas, então graças a Deus conseguimos tirar esse elemento de circulação. Muita gente vai ficar surpreso com a prisão dele, mas pois é realmente esse homem que não levantava suspeita nenhuma, empresário e grande traficante”, completou o tenente Emídio.
28 de setembro de 2018: Durante fiscalização de rotina na BR 230 (Transamazônica), quilômetro 980, no município de Rurópolis, Sudoeste do Pará, a Polícia Rodoviária Federal de Santarém apreendeu cerca de meia tonelada de cocaína. A droga acondicionada em tabletes estava sendo transportada em um caminhão baú. 20 de outubro de 2018: A Polícia Federal deflagrou a Operação Esmerilhão onde Bruno Rafael foi preso suspeito de envolvimento no esquema criminoso. De acordo com as investigações da PF, a quadrilha é especializada em transporte de entorpecentes da região norte para o sudeste do país. 11 de abril de 2022: Os acusados de integrar a quadrilha foram condenados a mais de 90 anos de prisão. Bruno Rafael recebeu pena de mais de 26 anos, mas recebeu o benefício de recorrer ao processo em liberdade.Por quais crimes Bruno responde?
De acordo com a Polícia Militar, o acusado responde pelos crimes de tráfico de drogas, associação ao tráfico e lavagem de dinheiro.

Fonte: G1 Santarém

Nenhum comentário:

Postar um comentário