sábado, 2 de outubro de 2021

Prefeitura divulga edital com 558 vagas para 20 cargos operacionais em Santarém; confira

Foi publicado o edital do Processo Seletivo Simplificado (PSS) para preenchimento de 558 vagas em cargos operacionais na prefeitura de Santarém, no oeste do Pará. As funções ofertadas são temporárias e atenderão as necessidades de 13 secretarias municipais.
As inscrições, que são gratuitas, ocorrerão de 11 a 18 de outubro pelo e-mail pss2021semag.santarem.pa.gov.br, preenchendo a folha de inscrição e anexando documentos. Cada candidato por se inscrever em apenas uma função. Confira o edital do PSS para agentes operacionais A seleção será feita por etapas: inscrição, análise de comprovação documental, resultado da classificação, período recursal e convocação para a contratação dos candidatos selecionados. Há vagas para pessoas com deficiência e cadastro de reserva.


 
Os critérios de seleção e classificação dependem do cargo, mas em sua maioria será por escolaridade e experiência comprovada para a função. Serão atribuídos pontos a cada critério. O salário base é de R$ 1.100 por 40 horas semanais. A contratação terá vigência entre 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2022, mas poderá ser prorrogada. Foi lançado pela Secretaria de Educação de Santarém (Semed) o edital para contratação de temporários para atuarem como equipe de apoio em escolas das regiões regiões de rios, planalto e cidade. São mais de 800 vagas. Confira o edital do PSS da Semed Entre as vagas ofertadas estão agente administrativo, agente de serviços gerais, servente, vigia, motoristas, mecânico, eletricista, pedreiro, pintor, entre outras. Contratos temporários | As secretarias de Santarém publicaram em agosto deste ano portarias para prorrogar contratos de servidores temporários que expediram no dia 30 de junho. A prorrogação foi por mais seis meses e encerra no dia 31 de dezembro de 2021. Foram considerados na portaria o Termo de Ajuste de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público do Estado (MPPA), em dezembro de 2019, que resultou de Inquérito Civil que verificou a criação de 400 cargos de auxiliar e agentes administrativos pela Lei Municipal 16.060/98. O TAC prevê que a partir das exonerações dos temporários de acordo com o estabelecido, qualquer contratação temporária para exercício excepcional, dentro do número limite de cargos, será precedida de despacho fundamentado do ordenador de despesas (Secretário Municipal ou Prefeito), com menção ao caráter excepcional e necessidade do serviço público, de acordo com a lei 8.745/93. As portarias também consideraram o Decreto nº316/2019 e o artigo 2º da Instrução Normativa, ambos publicados em 23 de dezembro, que dispõem sobre a criação de Comissão Técnica objetivando o cumprimento do TAC, além da Lei Municipal nº 18.913/2021 que autoriza a contratação temporária.


Fonte: G1 Santarém

Nenhum comentário:

Postar um comentário