quinta-feira, 7 de outubro de 2021

Nova expedição do Abaré atende moradores de comunidades do Tapajós a partir do dia 12

O navio-hospital-escola Abaré terá nova expedição neste mês de outubro para atendimento a moradores de comunidades da região do rio Tapajós, no município de Santarém.
Do dia 12 ao dia 21 de outubro, a equipe de atendimento passará por mais de 30 comunidades, levando serviços de atenção básica à saúde. Segundo o administrador da Rede Integrada de Desenvolvimento Humano (RIDH), responsável pela gestão do Abaré, José Dirceu, os serviços ofertados serão: consultas de enfermagem, consultas médicas com uma especialista em infectologia, consultas de enfermagem — coleta de PCCU, exames laboratoriais, dispensação de medicamentos, consultas odontológicas e vacinas de rotina. Também haverá vacinação de prevenção à Covid-19 com a primeira dose da vacina da Pfizer para adolescentes de 12 a 17 anos.


A ação é resultado de parceria entre a Universidade Federal do Oeste do Pará e a Secretaria Municipal de Saúde. Durante a expedição, servidores da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semtras) e da Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai) também vão compor a equipe de atendimento às comunidades.


Fonte: G1 Santarém

Nenhum comentário:

Postar um comentário